Estudantes usam gêmeos virtuais para recriar patrimônios da humanidade

Iniciativa integra programa estudantil Living Heritage, da Dassault Systèmes, e recria virtualmente Patrimônios Mundiais da Unesco

Author Photo
11:20 am - 02 de junho de 2022
Imagem: Divulgação

Estudantes da Alemanha, Índia, Japão, México, Holanda e Estados Unidos utilizaram uma plataforma da Dassault Systèmes para criar gêmeos digitais de seis locais que pertencem ao Patrimônio Mundial da Unesco. A iniciativa integra o programa estudantil Living Heritage, que permite recriar virtualmente locais históricos, e ao mesmo tempo possibilita a jovens desenvolverem habilidades digitais.

Para o Living Heritage, 32 alunos utilizaram a plataforma 3DEXPERIENCE da empresa para recriar virtualmente o Coliseu, os Jardins Suspensos da Babilônia, o Templo do Sol Konark, Pompeia, o Porta Nigra e o Castelo de Shuri.

As equipes foram lideradas por mentores da Dassault Systèmes e apoiadas pelas ferramentas do 3DEXPERIENCE Edu. As ferramentas usadas são os mesmos aplicativos integrados de modelagem, simulação, inteligência de informações e colaboração utilizados ​​pela indústria global para criar Gêmeos Virtuais cientificamente precisos e enriquecidos com dados dos locais.

Leia também: Real Digital deve ser lançado em 2024, estima BC

“O Living Heritage é uma comemoração desta herança compartilhada. Ele nos convida a explorar como as soluções de hoje podem nos dar uma maior compreensão do passado – desbloqueando oportunidades de aprendizado e ajudando a próxima geração a mapear nosso caminho para um futuro melhor”, comenta diz Victoire de Margerie, Vice-Presidente de Corporate Equity, Marketing e Comunicação, Dassault Systèmes.

As equipes apresentarão seus projetos de “Living Heritage” na Cité de la Réussite, em Paris, nos dias 25 e 26 de junho, incluindo uma experiência de realidade virtual que permitirá a qualquer pessoa descobrir os locais de forma interativa. Os projetos também podem ser vistos no site da Dassault Systèmes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.