Esses são os 12 cursos mais populares no LinkedIn em 2021

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11:45 am - 08 de setembro de 2021

O LinkedIn, rede social com foco em conexões profissionais, já conta com mais de 50 milhões de brasileiros. número que cresce 14% ao ano, segundo dados da companhia. Assim, o Brasil ocupa a 4ª posição no ranking global de usuários, atrás apenas de Estados Unidos, Índia e China. 

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Além de facilitar o networking e a busca por vagas de emprego, a plataforma oferece trilhas de aprendizado e capacitação online para usuários que desejam aprimorar sua formação profissional através do LinkedIn Learning. Saiba quais são os 12 cursos gratuitos que estão em alta no LinkedIn, de acordo com informações do TechRepublic:

1) Vieses Inconscientes na Tomada de Decisão

Neste curso, as consultoras de negócios Deborah Kolb e Elizabeth Robillard ajudam as mulheres a aplicar estratégias para que consigam a função que desejam, o salário que merecem e o crédito adequado. Elas orientam como identificar desafios, negociar melhores oportunidades e remuneração, obter feedback útil e criar uma rede de apoio. No curso, são utilizadas histórias de mulheres reais que enfrentam esses desafios e saem na frente.

2) Pensamento Estratégico

Este curso prepara gerentes e líderes para que usem o pensamento estratégico ao dar direção a suas equipes e buscar soluções para problemas de negócios. Especialista em carreiras e marca pessoal, Dorie Clark mostra como reservar tempo para pensar em estratégia, obter dados, aprender com o passado, criar uma visão para o futuro e implantar o pensamento estratégico em sua equipe.

3) Excel Essencial (Office 365)

Esse curso possui uma abordagem focada nas principais ferramentas do Excel em ambiente Office 365 (Microsoft 365) e na produtividade de profissionais por meio de execuções, atalhos e facilidades que são ensinadas ao longo das aulas. São desenvolvidas planilhas, análises e execuções em casos semelhantes ao dia a dia de profissionais.

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4) Como se comunicar com confiança

Muitas pessoas têm medo de falar em público, mas a comunicação oral efetiva é uma habilidade fundamental nos negócios. Jeff Ansell fornece ferramentas, estratégias e dicas de comunicação simples, que são fáceis de usar e geram resultados imediatos. Ele ajudará você a parecer mais confiante, usar seu corpo e a linguagem para expressar melhor as ideias e superar a ansiedade. No último capítulo do curso, todos esses conceitos são reunidos em dois exercícios reais de coaching, que ajudarão você a ver as técnicas na prática.

5) Vieses Inconscientes: Como Lidar com a Diversidade Cultural nas Empresas

Neste curso, Arianna Huffington e Vernā Myers discutem o impacto de nossas perspectivas culturais nas relações diárias e como combater o preconceito existente em nossas palavras e ações.

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6) Diversidade, Inclusão e Senso de Pertencimento

 Neste curso, explore a abordagem DIS — Diversidade, Inclusão e Senso de pertencimento — e descubra como promovê-la em sua organização. Junte-se a Pat Wadors, especialista de RH, e veja como conduzir conversas sobre DIS, contratar e reter talentos diversificados, ouvir os funcionários e integrar a abordagem DIS no ciclo de vida deles. 

7) Excel 2019: Formação Básica

Esse curso possui uma abordagem focada nas principais ferramentas do Excel na sua versão 2019 e na produtividade de profissionais por meio de execuções, atalhos e facilidades que são ensinadas ao longo das aulas. São desenvolvidas planilhas, análises e execuções em casos semelhantes ao dia a dia de profissionais.

8) Pensamento Crítico

Pensamento crítico é a capacidade de pensar de forma reflexiva e independente para tomar decisões informadas. Concentrando-se em questões de causa raiz, o pensamento crítico ajuda a evitar futuros problemas que podem resultar de suas ações. 

Neste curso, o instrutor e especialista em liderança Mike Figliuolo descreve uma série de técnicas para ajudar a desenvolver suas habilidades de pensamento crítico. Ele revela como definir o problema a ser resolvido e, em seguida, oferece uma série de ferramentas de pensamento crítico, como transformar o modelo comercial, perguntar os 5 “porquês”, perguntar os 7 “e daí?”, usar a regra 80/20 e muito mais. 

9) Fundamentos de Gestão de Tempo

A gestão efetiva de tempo é uma habilidade indispensável. O escritor best seller e coach em gestão, Dave Crenshaw, estabelece as bases teóricas e práticas para você administrar o tempo e tornar-se mais produtivo. Saiba como fazer mais coisas no menor tempo possível e evitar os obstáculos e distrações, que podem prejudicar a boa gestão de tempo. 

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Dave oferece estratégias práticas para aumentar a produtividade em três áreas principais: desenvolver hábitos para organizar-se e reduzir a desordem no espaço de trabalho; permanecer mentalmente focado na tarefa e eliminar as ações que flutuam na mente; e desenvolver um orçamento de tempo para extrair o máximo do dia de trabalho, concentrando-se nas atividades mais valiosas.

10) Fundamentos da Gestão Ágil

Equipes que adotam uma mentalidade ágil costumam responder melhor ao feedback dos clientes e às mudanças nas necessidades comerciais. Além disso, elas se divertem um pouco mais no processo. Você quer implementar os princípios do manifesto ágil em sua equipe? Este curso pode ajudar. Junte-se a Doug Rose e confira os conceitos fundamentais que você precisa saber para começar a pensar como uma equipe ágil. 

Rose analisa os valores e princípios incluídos no manifesto ágil e explica como melhorar a comunicação com histórias de usuários e equipes multifuncionais. Descubra como responder às mudanças de maneira ágil, explore as metodologias ágeis populares e conheça as funções comuns em uma equipe ágil. 

11) Diversidade Cultural nas Comunicações: Como Conversar Sobre Assuntos Delicados

Neste curso, a Dra. Daisy Lovelace, professora da Duke University, apresenta princípios e estratégias que podem ajudar você a ter conversas mais produtivas e relevantes sobre temas ligados à diversidade. Daisy ajuda você a entender que cada pessoa tem uma perspectiva única com base em suas experiências e que compreender e valorizar essa diferença é o primeiro passo para poder discutir assuntos delicados. Ela também descreve uma série de técnicas para ajudar você a lidar com essas conversas difíceis.

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12) Fundamentos do Atendimento ao Cliente

Neste curso, o escritor e consultor em atendimento ao cliente Jeff Toister explora os três conjuntos de competências essenciais para fornecer um excelente atendimento ao cliente e aumentar sua fidelidade. Saiba como construir relacionamentos vitoriosos, fornecer a assistência certa nos momentos certos e lidar efetivamente com clientes irritados. Ele também compartilha formas de descobrir o que os clientes pensam sobre seu atendimento e usar o feedback deles para melhorar.

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