Brasileiros são 4ª maior comunidade no LinkedIn com 50 milhões de usuários

Somente Estados Unidos, Índia e China superam marca. Número de brasileiros cresce 14% ao ano, diz rede social

Author Photo
4:34 pm - 16 de agosto de 2021
Pessoal segurando celular com logo do Linkedin Foto: Adobe Stock

O LinkedIn anunciou nesta segunda (16) que o número de usuários brasileiros na rede social corporativa chegou a 50 milhões. Somente Estados Unidos, Índia e China superam essa marca, o que coloca a comunidade brasileira como quarta maior do mundo na rede, com um crescimento médio por ano de 14%.

A rede social também divulgou que sua receita global alcançou US$ 10 bilhões no último ano fiscal, aumento de 27% se comparado ao ano anterior. Desde a aquisição pela Microsoft, em 2016 por US$ 26,2 bilhões, a receita da empresa quase triplicou. Quase metade deste crescimento foi impulsionado por mercados fora dos Estados Unidos, incluindo Brasil.

Leia também: 7 dicas imperdíveis de LinkedIn para profissionais de tecnologia

Com 130 novos usuários por minuto, o LinkedIn também registrou crescimento no engajamento. Houve aumento de 35% nas conversas públicas na comparação ano a ano e 29% no compartilhamento de conteúdo no mesmo período.

A rede atribui o bom resultado também ao lançamento de novas funcionalidades, incluindo o Cover Story (que permite a apresentação por vídeo no perfil), Páginas de Serviço para freelancers e pequenos empreendimentos, Modo de Criação para produtores de conteúdo, e campo para pronomes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.