Mineira Nvoip compra Mais.im e quer faturar R$ 100 mi

É a primeira aquisição da startup, que busca foco em serviços de chat e WhatsApp Business. Empresa também mira investimento Série A

Author Photo
6:07 pm - 28 de junho de 2022
compra, aquisição, acordo, aperto de mão Imagem: Shutterstock

A startup mineira Nvoip anunciou recentemente a aquisição da plataforma Mais.im. Trata-se do primeiro M&A da empresa, que com o negócio pretende expandir o portfólio de serviços com soluções de comunicação para times de vendas, suporte e atendimento a clientes. Os valores da transação não foram revelados.

Fundada em 2018 por Leandro e Irina Campos, a plataforma promete uma visão da performance dos times e de sentimento dos clientes com índices de atendimento de ligações, vendedores mais produtivos e tempo médio que cada cliente passa com o time na linha. A startup também oferece extensões que auxiliam atendimento por voz e chat.

Já a Mais.im oferece soluções de integração de comunicação corporativa. Com a aquisição, a Nvoip terá como foco serviços de chat interno, externo e WhatsApp Business.

“A adição dos serviços da Mais.im ao nosso portfólio oferece melhorias na comunicação externa e interna dos clientes. Os principais ativos de uma empresa são seus clientes e colaboradores, portanto, ambos são os públicos-alvo de uma comunicação integrada eficiente”, explica Leandro Campos, cofundador da Nvoip.

Os fundadores da Mais.im, Marcio Clume e Fernanda Fonseca, agora fazem parte do time Nvoip. Márcio será o responsável pelo desenvolvimento e melhorias da plataforma de chat, bem como também de outras áreas correlacionadas, como SMS e integrações. Fernanda entra no time de marketing, focada na comunicação com os stakeholders.

Leia também: XP Educação lança graduações gratuitas em TI e quer competir com faculdades públicas

A Nvoip se lançou ao mercado com o atendimento de um cliente oferecendo PABX VoIP. No primeiro ano de operação, faturou aproximadamente R$ 300 mil. “No começo, oferecíamos apenas serviços de voz como PABX em nuvens e números virtuais, com o plano de atender os clientes de acordo com suas necessidades, hoje temos mais de 50 recursos, dentre eles – API de segurança (OTF e 2FA), SMS e pivotamos a venda de PABX para um sistema próprio de atendimento digital. Agora estamos caminhando para uma plataforma de experiência do cliente, que ajuda as empresas a atenderem melhor seus clientes, em todos os canais”, explica Campos.

Em 2019, a startup recebeu seu primeiro aporte – sem valor revelado –, em uma rodada pré-seed da Bossa Nova Investimentos. Um ano depois, recebeu um aporte de R$ 3 milhões da BR Angels e Cedro Capital, com follow-on da Bossa Nova.

Agora a startup acaba de abrir captação em rodada série A e tem fundos de venture capital em sua carteira de investimentos, como BR Angels, Cedro Capital e Bossanova Investimentos. Com esse investimento, a empresa busca atingir a marca de 50 mil clientes recorrentes até 2025, e projeta um faturamento anual de R$100 Milhões.

“Esse passo será um divisor de águas para a Nvoip. Já sabemos que estamos no caminho certo com serviço de qualidade e parceiros estratégicos. Com o aporte previsto para os próximos seis meses, vamos atrair ainda mais empresas que precisam se comunicar melhor com seus clientes e, consequentemente, continuar nosso projeto de expansão, mas sempre investindo nas verticais de voz e chat. Futuramente pretendemos fazer novas aquisições, focando sempre em melhorias na experiência do cliente”, conclui Campos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.