Materiais para Download
Descubra a Rede IT Mídia
Conheça os Fóruns

Como ficam salários, vagas e carreiras no setor de TI em 2021

Por  Tiago Alcantara

09:17 - 5 de novembro de 2020
Compartilhar

O ano de 2020 apresentou um cenário inedito para a carreira de muitos profissionais no mercado de TI. Incerteza e insergurança são duas palavras que passaram a fazer ainda mais parte do vocabulário de empresários, líderes e gerentes. Por outro lado, a exigência de aceleração digital em tempo recorde e a chegada de novos consumidores colocaram os trabalhadores do setor ainda mais sob os holofotes.

Essa posição significa que os profissionais se tornam mais demandados e, por isso, devem ser valorizados em diversas áreas, como: dados, desenvolvimento e segurança da informação. “A gente já vinha falando em transformação digital, porém eram poucas as empresas que realmente entendiam o que isso significava. Hoje, isso se tornou praticamente uma obrigação para se manterem competitivas”, explica a especialista em recrutamento da Robert Half, Débora Ribeiro. Assista aos melhores trechos da entrevista no vídeo.

Essa são algumas das tendências para o mercado de TI apontadas pelo Guia Salarial 2021 (acesse a cobertura completa) da consultoria de carreira. Por outro lado, para os profissionais que precisam se recolocar por conta de cortes realizados durante a pandemia, a dica da especialista é usar esse tempo para se preparar. “Se aprofundem nos estudos, com certificações, metodologias principalmente. O gestor de tecnologia é demandando não só pelo perfil de liderança, mas pelo conhecimento técnico”, explica Ribeiro.

Leia alguns dos destaques apontados no guia de salários da consultoria:

Quais são os cargos e salários em alta para 2021?

Saiba quanto devem ganhar os C-Levels no próximo ano

Gerente de produto e cientista de dados são profissionais mais valorizados

Guia salarial: a remuneração do CIO deve aumentar pós-pandemia?

Load more