Qual vai ser o salário do CIO em 2021?

Profissional é fundamental para a transformação digital acelerada pela pandemia, será que isso se reflete nas remunerações?

Author Photo
11:57 am - 28 de outubro de 2020
executivo olhando pra cidade

A Robert Half lançou sua 13ª edição do seu Guia Salarial, um estudo centrado nas principais tendências de recrutamento, setores em alta, habilidades técnicas e comportamentais mais demandadas. O levantamento aborda diversas áreas, como Finanças, Engenharia, Jurídico, Mercado Financeiro e outros. No entanto, um dos pontos que chama a atenção são os rendimentos do mercado de TI.

Um dos pilares do estudo foi a pandemia do novo coronavírus, considerada um fator determinante para várias das movimentações no mercado. Além disso, o cenário deve ter consequências a longo prazo sendo observadas para o próximo ano. Sobre o setor de TI em particular, em 2021 os CIOs deverão priorizar a segurança da informação e realizar investimentos em inovação e novas tecnologias na retomada, segundo a pesquisa.

Veja também: O IT Forum 365 agora é IT Forum

Sobre remuneração, para os CIOs, os salários deverão ir de R$ 27.550 até R$ 56.100, sendo o menor valor correspondente a aqueles novos para o cargo ou que ainda estejam desenvolvendo habilidades relevantes para o trabalho, e o maior salário para aqueles profissionais que tem alto nível de experiência e/ou qualificações relevantes.

No quesito remuneração, o estudo da consultoria também aponta outras tendências para o próximo ano. As principais delas é que gerentes de produto e cientistas de dados terão os maiores salários no ano que vem.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.