Materiais para Download
Descubra a Rede IT Mídia
Conheça os Fóruns

Gerente de produto e cientista de dados terão maiores salários em 2021

Dados são da 13ª edição do estudo da Robert Half

Por  Redação

08:40 - 28 de outubro de 2020
Compartilhar

A Robert Half acaba de lançar sua 13ª edição do Guia Salarial da Robert Half, um estudo que apresenta as principais tendências de recrutamento, setores em alta, habilidades técnicas e comportamentais mais demandadas e as posições permanentes e por projetos em destaque nas áreas de Finanças e Contabilidade, Engenharia, Jurídico, Mercado Financeiro, Seguros, Recursos Humanos, Vendas e Marketing e Tecnologia.

A pandemia da Covid-19 foi um fator determinante para diversas movimentações no mercado, com consequências a longo prazo sendo observadas para o próximo ano.

Sobre o setor de TI em particular, os CIOs deverão priorizar a segurança da informação e realizar investimentos em inovação e novas tecnologias na retomada, segundo a pesquisa. Entre as posições de posições em destaque no setor estão cientistas/engenheiros de dados, enquanto os gerentes de produtos também serão mais valorizados.

Veja também: Faturamento é aspecto mais impactado pela crise, segundo pesquisa

No caso de gerente de dados, os salários vão de 18.150 a 23.500, 30.350 e 36.900. Já os Especialista/Cientista de dados registram salários para o ano que vem de 13.100, 17.000, 21.950 e 26.700.

Para se enquadrarem na área, os candidatos precisam sempre buscar atualização, que vai desde certificações, métodos de trabalho e tecnologias a modelo de gestão e trabalho em time. Para posições mais gerenciais, as empresas buscam profissionais com perfil de liderança, mas que apresentem o conhecimento técnico necessário para atuar mais próximo da operação.

A tabela completa do setor pode ser acessada no site da Robert Half.

Load more