Voke conclui aquisição da Suprisul e mira interior de SP

É a quinta aquisição da Voke desde 2019. Expectativa é fortalecer presença nas regiões mais estratégicas do País

Author Photo
2:00 pm - 17 de abril de 2024
Voke, Agasus Microcity Rene Almeida e João Lima, co-CEOs da Voke (Imagem: Douglas Costanzo/Divulgação)

A Voke, empresa de locação de hardwares como serviço e comercialização de equipamentos seminovos, anunciou essa semana a conclusão da compra da Suprisul. A empresa também é especialista em locação de equipamentos para o mercado corporativo, e tem atuação sobretudo no interior de São Paulo.

O valor do negócio não foi revelado pelas partes.

Segundo a Voke, a aquisição reforça a estratégia de crescimento inorgânico – é a quinta aquisição da empresa desde 2019, período em que a empresa registrou crescimento de faturamento de 12 vezes. Segundo o co-CEO Rene Almeida, o negócio aconteceu por conta da grande sinergia entre as empresas.

“A Suprisul tem forte conexão com nosso core business. Assim como a Voke, ela é considerada referência na locação de hardwares, além de ter registrado um crescimento notável de 80% desde 2019 e possuir uma base fiel de clientes”, diz o executivo.

Veja também: B3 lança plataforma de ativos tokenizados para crowdfunding

A Suprisul tem 27 mil ativos e está em 228 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte. Baseia operações em time de vendas, armazém e estrutura para serviços no interior de São Paulo, com foco estratégico em Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e Louveira.

“Olhamos para o interior de São Paulo com grande apreço devido ao seu destaque econômico”, diz João Lima, também co-CEO da Voke. “Um exemplo é Campinas, que abriga cerca de 200 mil empresas ativas e foi o local onde inauguramos um de nossos escritórios em 2024.”

Com a aquisição, diz Lima, a expectativa é ter “capacidade de atender os clientes Suprisul e também expandir para o interior de SP por conta da ótima estrutura de vendas e serviços já instalada”.

A Voke tem presença em 4.300 cidades, mais de 500 mil ativos próprios e meta de de 1 milhão de equipamentos no mundo até 2030. Em 2024, emitiu R$ 250 milhões em debêntures e foi classificada pela S&P como “brA” para títulos de dívida e “brA-” como rating de crédito corporativo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.