Viziomed usa IA para diagnosticar doenças graves em estágio inicial
Healthtech recebeu aporte de R$ 1 milhão liderado pela Domo Invest
A Viziomed, healthtech brasileira que utiliza Inteligência Artificial, para apoiar o diagnóstico de doenças, levantou R$ 1 milhão em aporte liderado pela Domo Invest. O capital será usado para ampliar a área de atuação da healthtech e atender as grandes operadoras de saúde.
Fundada em 2020 pelos sócios Mávio Bispo, Filipe Guerra e Jalingson Assis, a Viziomed desenvolveu uma Inteligência Artificial que, segundo a startup, atua para diagnosticar em estágio inicial o câncer e outras doenças graves que podem ser detectadas por meio de exames de imagem.
A tecnologia serve como apoio ao diagnóstico médico, uma vez que os algoritmos podem indicar lesões milimétricas em imagens como raios x, tomografia e mamografia, tornando a análise mais rápida e precisa.
Leia também: SuperApps ganham força também no B2B
“Quando o assunto é doenças graves, como o câncer, sabemos que o tempo é precioso. Quanto mais rápido o diagnóstico é feito, maiores são as chances de cura e menor o custo do tratamento. Em alguns casos, dependendo do estágio da doença, os procedimentos chegam a ser 100 vezes mais caros. Nossa missão é ajudar a salvar vidas e, ao mesmo tempo, diminuir as despesas do paciente e da operadora de saúde com os procedimentos”, afirma Mávio Bispo, CEO da Viziomed.
Em um modelo de negócio B2B, a Viziomed atende empresas como Azul Linhas Aéreas, Cogna e Prevent Sênior. “Até o momento, nossos principais clientes são corporações que prezam pela saúde de seus colaboradores e demonstram esse cuidado com ações de saúde preventiva. Agora o objetivo do nosso projeto de expansão é levar a solução para as principais operadoras de saúde, o que permitirá que a nossa tecnologia impacte um maior número de pessoas em todo o país”, afirmou Filipe Guerra, CBO da startup.