Universidade de Vassouras adota tecnologia por assinatura para impulsionar transformação
Instituição tem uma parceria com a Office Total que começou com outsourcing de impressão
A Fundação Educacional Severino Sombra, mantenedora da Universidade de Vassouras, possui uma parceria de mais de 20 anos com a Office Total, empresa especializada em Tecnologia por Assinatura, para apoiar o crescimento e a transformação digital da instituição.
O projeto teve início com a implementação do outsourcing de impressão e substituição de modelos obsoletos de impressoras e gestão de suprimentos, sendo um cenário bem complexo, devido a diversos modelos e fabricantes. Para padronizar os serviços de impressão em todas as unidades, foi realizada a instalação de 72 equipamentos, entre PCs e impressoras e impressoras térmicas, e 12 técnicos alocados.
“Ganhamos mais agilidade no dia a dia, com a gestão completa do parque de impressão realizada pela Office Total, além de melhorar o atendimento aos usuários”, explica Carlos Bruno Belchior, gerente de TI da Universidade de Vassouras.
Leia também: Atos anuncia parceria tecnológica com a UEFA até 2030
Para acompanhar o crescimento da empresa, a Office Total revela que foi fundamental entender a cultura da universidade e apresentar propostas com foco em escalabilidade e de acordo com a estratégia de negócio. “A Universidade de Vassouras foi uma das primeiras empresas no Brasil a entender as vantagens do Outsourcing e sempre priorizou o foco no core business e as nossas soluções se encaixaram perfeitamente no plano de negócios da instituição, por isso a parceria já dura 20 anos”, ressalta Cristiano Herbert, CEO da Office Total.
Com o desafio de criar uma gestão remota e completa de todo o parque de impressão, com equipamentos instalados nos diferentes ambientes da Universidade, que compreendem Hospital, salas de aula, administração, biblioteca e clínicas, e assim eliminar a preocupação com o que estava sendo impresso, a Office Total também elaborou, na gestão completa, um controle de centro de custos, além da gestão correta de suprimentos.
“Ganhamos eficiência operacional, com qualidade de impressão a custo baixo. O modelo de negócio de outsourcing confere mais inteligência ao negócio, principalmente quando falamos de várias unidades e um número elevado de usuários”, analisa Carlos.
Recentemente, a universidade adquiriu a Tecnologia por Assinatura, com a locação de 600 desktops. “Estamos quase alcançando 100% de terceirização de ativos e a nossa meta é zerar o modelo de compra de equipamentos. A locação é uma estratégia de negócio já embutida na cultura da Universidade, que otimiza o trabalho da equipe de TI e aumenta a qualidade”, conclui Belchior. O próximo passo da parceria, segundo o executivo, é um projeto de impressão de imagens.