Atos anuncia parceria tecnológica com a UEFA até 2030
Liga de futebol da Europa vai receber suporte tecnológico, incluindo gerenciamento de infraestrutura tecnológica e operações
A Atos anunciou um acordo de parceira tecnológica de oito anos com a Seleção Nacional de Futebol da UEFA (UNTF). Com o acordo, a empresa francesa passa a fornecer suporte tecnológico para o UNTF, ajudando-a a gerenciar e otimizar seu cenário tecnológico e operações. O objetivo é organizar e apoiar eventos de seleções nacionais de futebol nos próximos anos, incluindo UEFA EURO, Finais da Liga das Nações da UEFA, Eliminatórias Europeias, Campeonato Sub-21 e EURO de Futsal.
“O mundo está se tornando mais digitalizado e com a Atos a bordo como nossa parceira de tecnologia, garantimos que teremos todo o conhecimento tecnológico necessário para entregar com sucesso nossas competições aos milhões de fãs em todo o mundo”, diz em comunicado Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.
A Atos possui experiência no setor esportivo, tendo lidado com dados críticos e sistemas de TI durante grandes eventos. A empresa é a parceira mundial de TI dos Jogos Olímpicos e agora está trabalhando na preparação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024. A Atos também é a parceira oficial de tecnologia e serviços digitais do Comitê Olímpico Europeu para as próximas edições dos Jogos europeus até 2027.
Leia ainda: China prepara pacote de US$ 143 bi para estimular produção nacional de chips
A Atos será responsável por gerenciar e proteger o ambiente de nuvem híbrida subjacente e a infraestrutura necessária para hospedar os serviços, aplicativos e dados da UEFA. A cibersegurança, segundo a Atos, será coberta desde o gerenciamento de identidade e acesso a detecção e resposta avançada a incidentes, para antecipar, monitorar e remediar quaisquer ameaças potenciais em tempo real.
Além das atividades relacionadas à organização dos eventos da UEFA, a Atos também fornecerá serviços como digital workplace avançado, suporte ao usuário e soluções de rede para otimizar as operações de TI da UEFA e melhorar a experiência interna do usuário.