Think About IT cresce apoiada em outsourcing de TI sob medida

Author Photo
1:54 pm - 01 de agosto de 2017
Outsourcing de TI Outsourcing de TI

Marco Lorena

Apesar das turbulências político-econômicas em solo nacional, a Think About IT vem apresentando média de crescimento em torno de 60%. Atuante no mercado de outsourcing de infraestrutura de TI, a empresa apostou em um modelo personalizado de soluções. Nele, a companhia diagnostica e identifica as dores do negócio do cliente, considerando maturidade tecnológica e setor de atuação para entregar um projeto sob medida.

Esse caminho rendeu à empresa somente até agora 40% de crescimento e projeção de 55% de incremento até o final do quarto trimestre deste ano. É o que garante Marco Aurélio Lorena, CEO da Think About IT. “As nossas soluções não são somente personalizadas, elas se fortalecem na flexibilidade que oferecemos ao cliente. Não é possível um kit transformador único para os variados desafios de negócios”, diz o executivo. “Tiramos o outsourcing de TI da condição de commodity”, avisa.

No outsourcing, tempo é valor agregado

De acordo com Lorena, hoje o tempo tornou-se ativo valioso para as empresas, sobretudo em um cenário de disruptura, em meio à Transformação Digital. “O CIO precisa de tempo para se dedicar às estratégias e a terceirização de infraestrutura de TI nunca foi tão importante como agora. Nossa proposta é, ao cuidar da infraestrutura, vamos devolver a ele esse tempo de que precisa”, argumenta.

Lorena destaca que não basta somente tirar dos ombros da área de TI a gestão da infraestrutura. “O CIO precisa ter a confiança de que faremos com qualidade essa tarefa que nos foi entregue. Porque ele será responsável por essa entrega internamente”, diz o CEO. “Quando me perguntam qual o diferencial da Think About IT, eu respondo: ‘Entregamos aquilo que prometemos’. Parece óbvio, mas infelizmente esse comprometimento ainda é um diferencial no mercado. É nosso valor agregado.”

A empresa tem foco direcionado para grandes organizações, com faturamento acima de R$ 1 bilhão, e reúne em sua carteira clientes como Laboratório Aché, Makro e indústria Santher. No caso do Makro, diz Lorena, após quatro anos com toda a operação de infraestrutura de TI no Brasil suportada pela Think About IT, o atacadista expandiu seus serviços em mais três países da América Latina.

Cliente em primeiro lugar

Um outro segredo da operação da Think é que embora tenha sólidas parcerias com importantes fornecedores como Dell, Lenovo e Verizon, o cliente sempre vem em primeiro lugar. “Não temos exclusividade com tecnologias. Nosso compromisso é com o cliente. Vamos sempre indicar o que for melhor para o negócio dele”, garante Lorena.

O modelo de construção de projetos da Think, revela Lorena, tem como bandeira o mix pessoas+processos+tecnologia. “Temos qualidade em nossos profissionais e sensibilidade do time para avaliar e identificar o nível de maturidade do cliente, a necessidade de automação de processos (para agilizar atividades e eliminar erros), o imperativo da gestão, fornecimento de infraestrutura somente, ou se é necessário um projeto de ponta a ponta. São esses alguns de nossos cuidados com a personalização”, descreve.

Com 11 anos de mercado, a Think About IT possui mais de 40 clientes no Brasil e América Latina, que totalizam  acima de R$ 50 bilhões em faturamento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.