HPE Financial Services recicla 4,2 milhões de ativos de TI em 2023

Nos últimos três anos, empresa deu segunda vida a 9,2 milhões de ativos de TI

Author Photo
9:10 am - 02 de maio de 2024
Imagem: Shutterstock

A HPE Financial Services, divisão de soluções financeiras da Hewlett Packard Enterprise, anunciou essa semana que reciclou ou reutilizou mais de 4,2 milhões de ativos de TI durante o ano de 2023. Dois terços dos ativos de TI eram servidores e PCs – 86% e 94%, respectivamente – foram remodelados e comercializados para reutilização.

Nos últimos três anos, diz a HPE, a empresa deu segunda vida a 9,2 milhões de ativos de TI.

Segundo a empresa, em 2023 o “upcycling” de ativos e a certificação de equipamentos usados, como os processos são chamados, permitiram redução de emissões de CO2 equivalentes às feitas por 235 mil automóveis, além de economia de energia equivalente ao consumo médio anual de 95 mil famílias. Houve também redução de uso de plástico equivalente a 714 milhões de garrafas.

Veja também: Projeto de energia solar na Amazônia receberá US$ 25 mil da Nextracker

Os serviços de upcycling de ativos incluem higienização de dados e reciclagem ou reutilização de data center, workplace, impressão e tecnologia de borda – segundo a empresa, isso independe do fabricante, ou seja, pode ser feito em equipamentos de outras marcas. Os ativos são processados em centros de renovação em Andover (EUA) e Erskine (Escócia). Há outros 70 parceiros de renovação no mundo, diz a empresa.

No caso da reciclagem, a HPE diz que desmonta e testa ativos em “nível de submontagem”, ou seja, peça por peça. Isso torna possível identificar peças reutilizáveis e aumentar a quantidade de produtos recondicionados.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.