Materiais para Download
Descubra a Rede IT Mídia
Conheça os Fóruns

Tech Mahindra anuncia aquisição do Grupo Target para aumentar ofertas de plataforma de business process como serviço

Por  Redação

11:42 - 30 de maio de 2016
Compartilhar
A Tech Mahindra anunciou a aquisição do Grupo Target, empresa do Reino Unido especializada em plataforma de processamento. Com movimento, o intuito é ampliar portfólio ofertas de plataforma de business process como serviço (BPaaS) para melhor atender mercados terceirizados de operações bancárias, serviços financeiros e seguros (BFSI – Banking, Financial Services and Insurance).
A plataforma patenteada do Grupo Target automatiza processamentos, serviços e gestão complexos e críticos de empréstimos, investimentos e seguros, ajudando também a prestar serviços de alta qualidade, com compliance embutida em um ambiente altamente complexo e regulamentado.
De acordo com a empresa, a ação estratégica fortalece, ainda, os recursos para aproveitar o explosivo mercado das Fintechs, com automação e processamento STP (Straight Through Processing). As sinergias incluem a expansão da plataforma para outros mercados globais e oportunidades significativas de vendas cruzadas.
A aquisição irá expandir os recursos da Tech Mahindra e possibilitar à empresa capturar maior participação dos GBP 45-60 bilhões desembolsados anualmente por companhias de BFSI do Reino Unido em softwares e serviços. Além disso, o acordo permitirá o fortalecimento da Tech Mahindra na prática de BFSI, que poderá acessar o IP e uma plataforma que ajuda automatizar processos ponta a ponta no mercado de concessões de empréstimos, investimentos e seguros. 
A indiana afirmou também que tem planos de alavancar presença global e melhorar a plataforma para servir outros mercados.
Como parte do acordo, a Tech Mahindra concordou em comprar 100% das ações do Grupo Target. O Grupo Target subsistirá como uma entidade autônoma, retendo sua atual marca, que tem um forte conceito no mercado. Toda a equipe de administração do Grupo Target permanecerá na empresa e continuará a ter total responsabilidade operacional. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre do ano fiscal de 2017, após o recebimento das aprovações regulamentares.

Load more