Startup Farm abre inscrições para programa de aceleração do Banco do Brasil

Startups de qualquer segmento podem se inscrever até 01 de julho

Author Photo
10:35 am - 08 de junho de 2018

A Startup Farm, aceleradora de startups da América Latina e o Banco do Brasil acabam de anunciar parceria inédita com objetivo de fomentar o ecossistema brasileiro de startups. O novo programa Ahead | Banco do Brasil vai selecionar startups de qualquer segmento para serem aceleradas em São Paulo. Empreendedores podem se inscrever até 01 de julho pelo site da iniciativa.

O programa conta com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado e as startups selecionadas estarão 6 meses em ritmo intenso de aceleração. A edição inédita busca startups de todos os mercados que usem tecnologia de forma inovadora e soluções que resolvam problemas na área de: Wellness, Customer Analytics e Wealth Tech.

Além do programa de aceleração, a Startup Farm terá o importante papel de estreitar o relacionamento do BB com as startups, tanto para prover soluções para o banco, consumir os produtos deste ou até mesmo trabalharem em conjunto na criação de novos soluções. Para Alan Leite, CEO da Startup Farm, a parceria trará ganhos para todo ecossistema de inovação “ao somar forças, teremos mais alcance nas nossas iniciativas e buscaremos resultados ainda mais consideráveis principalmente para as fundadores que apoiamos”.

Nos últimos anos, o BB tem investido em várias iniciativas para fomentar a inovação do sistema financeiro, como o uso de chatbot em atendimentos aos clientes. Hoje 70% dos atendimentos em rede social são realizados via chatbot e o assistente virtual é o único do mercado bancário brasileiro baseado em conversação. Tem laboratórios de inovação no Vale do Silício e em Brasília, onde os funcionários da empresa encontram estrutura para desenvolver suas ideias, com espaço físico e apoio metodológico para experimentação e validação de novos produtos e serviços.

O Banco aprendeu muito com o jeito mais simples e fluido de ser das startups. Assim, a aceleração das iniciativas digitais foi feita com recursos do próprio Banco, trabalhando como se fossem startups internas. Para Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais do BB, agora o Banco está mais preparado para estreitar ainda mais o relacionamento com startups.

“Queremos parcerias de longo prazo, intercâmbio de conhecimento. Podemos acrescentar muito a essa parceria, primeiro porque temos clientes e sabemos trabalhar em escalas gigantescas, mas agora também entendemos e trabalhamos como startups”, destaca o diretor.

A Startup Farm já apoiou 276 startups, que captaram em conjunto mais de R$ 320 milhões em investimentos e possuem valor de mercado agregado superior a R$ 3,3 bilhões. Já passaram pelo programa startups como Verios, Nexer, RankMyApp, EasyTaxi, WorldPackers, Social Miner, InfoPrice, Hoobox Robotics.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.