Senior anuncia lucro de R$ 134,7 mi em 2022, alta de 30%
Divisão de cloud liderou crescimento, responsável por mais de 57% da receita
A Senior Sistemas anunciou seu balanço financeiro de 2022, reportando crescimento de 23,3% de receita em relação ao 2021, e atingindo um total de R$ 718,2 milhões. O destaque ficou para a divisão de cloud, cuja receita cresceu 57,4%. Já o lucro líquido saltou 30,3%, atingindo R$ 134,6 milhões em 2022. O Ebitda alcançou R$ 198 milhões com margem de 27,6%.
Na análise da companhia, o crescimento de 2022 foi puxado pelo fortalecimento de três áreas de negócios: Gestão, Fintech e Plataforma.
A Senior também obteve resultados positivos com sua estratégia de internacionalização, ampliando sua capilaridade na América Latina, a partir da unidade de Negócios Novasoft, e com o lançamento de novas soluções no mercado latino-americano. Adquirida em janeiro de 2021, a Novasoft cresceu 91% na receita líquida somando os últimos dois anos e atende clientes na Colômbia, México, Equador, Guatemala, Peru, Chile e Argentina.
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Atualmente, a Senior atende mais de 10 mil clientes em setores estratégicos como manufatura, agronegócio, logística, construção, atacado & distribuição, que contam com mais de 6,6 milhões de usuários conectados às soluções no Brasil e América Latina.
“A performance financeira alcançada em 2022 nos fortalece para seguirmos em 2023 mantendo a sustentabilidade dos negócios em Gestão, com forte investimento nas avenidas de crescimento das nossas capacidades Fintech e Plataforma. Acreditamos no crescimento orgânico da companhia, com ampliação da nossa presença de mercado no Brasil e na América Latina, e seguimos firmes com nossos investimentos em M&A e Corporate Venture”, avalia Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.
O executivo ainda comentou a possibilidade da empresa abrir oferta pública: “continuaremos com o jeito Senior de fazer, mantendo a resiliência do nosso modelo de negócio, certos de que estamos preparados para realizar nossa Oferta Pública Inicial de Ações (IPO) no momento oportuno de mercado”.