Segurança de Transportes dos Estado Unidos escolhe Unisys para operar equipamentos de triagem nos aeroportos

Empresa vai implantar a microssegmentação do Stealth e prestar serviços

Author Photo
10:15 am - 15 de maio de 2018

A Unisys Corporation é a escolhida da Administração de Segurança de Transportes (TSA, em inglês) dos Estados Unidos para implementar o pacote integrado de software e serviços Unisys Stealth em um conjunto de aplicações de missão crítica que conecta, protege e integra os equipamentos de triagem da agência implantados em mais de 400 aeroportos.

A prestação será realizada sob o contrato geral de aquisição de serviços de suporte DOMAIN (Domain Awareness Integrated Network), dentro do Programa Integrado de Tecnologias de Segurança da TSA. Como um esforço conjunto entre o Programa de Triagem de Passageiros e o Programa de Rastreio Eletrônico de Bagagens, a implantação da Unisys fornecerá uma plataforma segura e expansível para integrar dados de passageiros e de equipamentos para identificar ameaças em tempo real.

O contrato tem valor máximo de US$ 250 milhões ao longo de cinco anos, a duração se estende pelo período de um ano inicial, seguido de quatro anos opcionais. Sob esse acordo, a Unisys fará o desenvolvimento completo de aplicações e prestará serviços de suporte operacional para conectar e integrar dados de até 14 mil equipamentos de segurança.

Verificação de bagagens em aeroportos

O acordo inclui o software de microssegmentação Stealth com um eficiente modelo de implantação que permitirá à TSA conectar e gerenciar com segurança todos os equipamentos de triagem nos aeroportos conectados à rede geral da agência. Esses dispositivos executam funções como a verificação de bagagens e de pessoas para garantir a segurança dos passageiros que entram e saem dos aeroportos dos Estados Unidos.

Os produtos de segurança Stealth garantem proteção adaptável por meio do uso da tecnologia de microssegmentação em empresas, protegendo usuários, dados, aplicações e sistemas contra ameaças cibernéticas. Mediante a criação de comunidades seguras, usuários e dispositivos autorizados conectados à Internet das Coisas, como os equipamentos de triagem da TSA, são reunidos em segmentos criptografados criados pelo Stealth, camuflados contra invasores externos e protegidos contra as ameaças internas.

“Nossa abordagem garantirá à TSA níveis significativos de economia de custo e de eficiência, além de segurança por toda a rede”, afirma Amy Rall, vice-presidente de segurança e infraestruturas críticas da Unisys.

“O resultado será um ambiente mais seguro e eficiente de dispositivos e a capacidade de se adaptar e implementar rapidamente novas tecnologias de rastreio em todos os aeroportos dos EUA”, completa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.