Salesforce adota Red Hat Enterprise Linux para padronizar infraestrutura técnica
Com migração, gigante de CRM busca operações de TI mais eficientes
A Salesforce anunciou que adotou o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) como padrão de infraestrutura para nuvem híbrida. Por meio do RHEL, a gigante de CRM visa transformar sua estrutura, fornecendo uma base mais flexível e consistente para implantações de nuvem híbrida com segurança reforçada e em formato escalável. Segundo a Red Hat, com a plataforma a Salesforce conseguirá liberar importantes recursos para desenvolvedores e, ao mesmo tempo, consolidar os sistemas de TI, ajudando a gerar resultados de negócios para seus clientes.
“Como pioneiras e líderes em nossos respectivos campos, a Red Hat e a Salesforce têm um profundo entendimento e apreço pela transformação constante e pela inovação incansável com objetivo de impulsionar o sucesso do cliente”, comentou Matt Hicks, presidente e CEO da Red Hat. “Esta colaboração destaca esse compromisso compartilhado, já que a Salesforce pode permanecer focada na experiência do cliente, enquanto a Red Hat traz suas décadas de experiência em tecnologias open source empresarial e infraestrutura de nuvem híbrida para apoiar seus esforços para atender às necessidades dinâmicas dos clientes”, acrescentou.
Leia mais: IBM e Salesforce se unem em impulso à inteligência artificial empresarial
Para dar conta de sua operação global e atender seus clientes, a Salesforce possui uma enorme estrutura de TI que abrange centenas de milhares de sistemas que operam em ambientes de datacenter tradicionais e no Hyperforce, a arquitetura de plataforma da Salesforce projetada para a nuvem pública. O rápido crescimento e a adoção da inovação pela empresa também levaram a um ambiente de sistema operacional heterogêneo, incluindo o CentOS Linux 7, que exigia manutenção e gerenciamento adicionais dos times do setor.
Agora, a Salesforce está padronizando todo o escopo de sua infraestrutura de nuvem híbrida no Red Hat Enterprise Linux. Com a migração da infraestrutura global do CentOS Linux para o Red Hat Enterprise Linux, a Salesforce mira também um maior desempenho e eficiência otimizada em arquiteturas de hardware e software, incluindo ARM, o que permite que as equipes de engenharia adotem tecnologias inovadoras sem novas demandas de infraestrutura.
A plataforma Red Hat Enterprise Linux também implementa a segurança do ambiente de TI em camadas, o que oferece medidas aprimoradas para a segurança dos sistemas da Salesforce.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!