Saiba como fazer pós-graduação no Canadá em áreas de TI

Empresa especializada dá dicas para estudar na região de Quebec que tem déficit de profissionais no segmento

Author Photo
5:53 pm - 26 de junho de 2020
Young Guy in black t shirt looking through VR (Virtual Reality) glasses - Pointing Finger on screen Canadian Flag

Duas instituições de ensino do grupo Hermes College, A Cegep Gim e o Matrix College, que ficam em Montreal, no Canadá, estão com cursos de pós-graduação abertos para inscrições. De acordo com Sophia Sobreira, desenvolvedora de negócios regionais do grupo, são dez cursos oferecidos: sete pelo Cegep e três pelo Matrix, que esperam inscritos para janeiro do ano que vem.

As possibilidades são para as áreas de TI, bussiness, engenharia civil, educação infantil, transporte e logística, criação de jogos e financeiro. “A principal área de procura do Cegep é para TI, já no Matrix College, engenharia civil também tem uma boa procura. Os cursos das instituições são em Montreal. Vale destacar que a área de logística também tem uma procura importante pelos alunos”, afirma Sobreira.

Ela ainda explica que Montreal tem déficit de profissionais qualificados, principalmente em TI e na área de criação de jogos. Grandes empresas instaladas lá, como o Google, por exemplo, não conseguem encontrar bons profissionais na área.

Processo de imigração

 

A Cebrusa Brasil, especializada em soluções de imigração exclusivamente para o Canadá, é uma das responsáveis pelo processo de inscrição nos cursos de pós-graduação. O presidente da companhia, Daniel Braun, diz que além de serem responsáveis pelas inscrições dos alunos, também cuidam de toda a organização dos documentos necessários que precisam ser apresentados e traduzidos para o inglês e francês.

“O candidato não precisa se preocupar com nada, nós auxiliamos em todo o processo burocrático, agora que somos uma empresa regulamentada pelo Immigration Consultants of Canada Regulatory Council (ICCRC) do governo canadense”, completa Braun.

Daniel Braun destaca que “o Canadá precisa de trabalhadores estrangeiros, por isso a meta do governo é receber 691 mil novos imigrantes entre 2020 e 2021. O país como um todo sofre com a falta de profissionais qualificados em diversas áreas, mas Montreal tem uma escassez de bons profissionais em engenharia civil, TI e também em logística, essa em especial tem uma forte demanda em armazenagem e Montreal é um dos lugares com mais oportunidades”.

Como funcionam as inscrições?

 

As inscrições para todos os cursos são nos meses de janeiro, maio e setembro. O próximo processo de inscrição é para janeiro de 2021 quando as aulas começam. As matrículas já podem ser feitas e são totalmente on-line.

E um ponto muito importante: “por conta do coronavírus, o aluno poderá estudar à distância, enquanto não pode ir até o Canadá ter as aulas presenciais”, ressalta Sophia Sobreira.

O tempo de duração dos programas vai de um a dois anos. No Cegep, todos os cursos são em inglês, já no Matrix College, eles são em inglês e francês.

Preços para 2021

O Matrix College está oferecendo uma promoção para quem deseja fazer o curso na instituição. O aluno precisa pagar 2500 dólares canadenses para receber a carta de aprovação e já poder dar entrada no visto, ou seja, não vai ser preciso pagar pelo curso inteiro para solicitar o visto. O valor total dos cursos de um ano é de aproximadamente 13.950 dólares canadenses e o de dois anos, 25.890 dólares canadenses.

Documentos necessários para a inscrição:

  1. Passaporte
  2. Certidão de nascimento
  3. Application Form
  4. Refund Form (formulário de reembolso)
  5. Diploma da universidade
  6. Diploma do segundo grau
  7. Histórico escolar do segundo grau e da universidade

 

Para mais informações, a Cebrusa pode ser contactada pelo e-mail: [email protected].

E para saber mais sobre as instituições foi disponibilizado este email, [email protected], além dos sites da Cegep e Matrix College.

 

Saiba também como se preparar para uma carreira internacional.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.