RD Summit: RD Station reforça estratégia multiproduto com foco em vendas, marketing e e-commece

Inovações da RD Station visam otimizar a jornada do cliente e garantir que mais da metade da receita da companhia

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6:01 pm - 06 de novembro de 2024
Juliano Tubino, CEO da RD Station. Foto: Divulgação RD Station

Nos corredores da badalada décima edição do RD Summit, e a segunda em São Paulo, profissionais de marketing apressavam-se para conferir as novidades da empresa e as centenas de palestras no evento. O destaque da RD Station girou em torno da sua estratégia multiproduto. A empresa, que iniciou sua atuação com automação de marketing, reforçou também estar focada em vendas e e-commerce.

O CEO da empresa, Juliano Tubino, destacou as inovações que visam otimizar a jornada do cliente e garantir que mais da metade da receita da companhia, até o final deste ano, venha de clientes que utilizam múltiplos produtos.
A RD Station está apostando alto em jornadas multiproduto que envolvem quatro áreas principais: Marketing, Marketing & Vendas, Vendas e Ecommerce. Cada uma delas foi estruturada para atender necessidades específicas das empresas, permitindo que elas otimizem processos e aumentem a conversão.

O portfólio da empresa, que inclui produtos como RD Station Marketing, RD Station CRM e Lexos, foi alinhado para se integrar de forma natural às diferentes jornadas. Tubino explicou que, ao utilizar a inteligência artificial (IA) em seus produtos, a empresa busca automatizar tarefas e criar experiências personalizadas para os usuários, afirmando que “a ideia é que nem se perceba que está usando a IA”.

E-commerce

O segmento de e-commerce ganhou atenção especial, com a RD Station lançando o RD Station Marketing para E-commerce, ferramenta que promete ajudar lojas virtuais a alcançarem suas metas de vendas sem depender exclusivamente de anúncios pagos.

A solução integra atua na criação de lojas virtuais e gerenciamento de marketing digital. Parte dessa jornada inclui a parceria com a Shopify, iniciada em 2023, permitirá que empresas ampliem suas operações de venda em múltiplos marketplaces.

Inovações e integrações

Outra novidade apresenta foi o CRM que passa a operar também via WhatsApp, permitindo que vendedores enviem comandos de voz diretamente na plataforma. Essa integração, prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2025, quer otimizar o fluxo de trabalho e aumentar a eficiência nas vendas. “O WhatsApp se tornou uma possibilidade de interface importante”, afirmou Tubino, ressaltando a necessidade de automação nos processos de vendas.

A RD Station também firmou uma parceria com a Meta, tornando-se um Fornecedor de Soluções Empresariais (BSP) e ampliando suas capacidades em mensageria de negócios, informação antecipada pelo IT Forum. A novidade permitirá que os clientes da RD utilizem a API do WhatsApp Business para se comunicarem de forma mais eficiente com seus consumidores, proporcionando uma experiência mais integrada e personalizada.

Futuro da RD Station

Durante a coletiva de imprensa, Tubino e Bruno Ghisi, cofundador da RD Station, discutiram a importância da relevância nas comunicações de marketing e do WhatsApp na nova era digital. Tubino destacou que “toda vez que há utilidade, as mensagens são abertas”, enfatizando que é mais eficaz enviar cem mensagens relevantes do que mil irrelevantes. Para ele, a estratégia de multicanalidade é fundamental para o sucesso das empresas, permitindo que elas conheçam melhor seus clientes e aumentem suas vendas.

Além disso, Ghisi abordou a importância de um ecossistema integrado, que permita uma conexão mais fluida entre diferentes canais e produtos. A RD Station, que já conta com uma base de clientes em mais de 60 países, está focada em expandir seu portfólio e integrar suas soluções para atender às crescentes demandas do mercado.

Tubino enfatizou que a RD Station não deve ser vista apenas como uma empresa de Florianópolis, mas como uma organização que opera em um mercado global, pronta para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem. “Nunca vi a RD como uma empresa de Floripa. Nenhuma empresa deveria se ver como uma empresa do seu território”, afirmou.

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Déborah Oliveira

Editora-chefe e diretora de Conteúdo do IT Forum, Déborah Oliveira é jornalista com mais de 17 anos de experiência na área de TI. Tem passagens pelas redações da Computerworld, CIO e IDG Now!. Bacharel em Jornalismo, com graduação executiva em Marketing, e MBA em Marketing. Em 2018, foi vencedora do prêmio de melhor Jornalista de TI no Brasil, do Cecom. Em 2019 e 2020, foi destaque do mesmo prêmio na categoria Telecom. É uma das autoras do livro “Da Informática à Tecnologia da Informação – Jornalistas Contam Suas Histórias”, pela editora Reality Books, lançado em 2020.

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