RD Summit: RD Station reforça estratégia multiproduto com foco em vendas, marketing e e-commece
Inovações da RD Station visam otimizar a jornada do cliente e garantir que mais da metade da receita da companhia
Nos corredores da badalada décima edição do RD Summit, e a segunda em São Paulo, profissionais de marketing apressavam-se para conferir as novidades da empresa e as centenas de palestras no evento. O destaque da RD Station girou em torno da sua estratégia multiproduto. A empresa, que iniciou sua atuação com automação de marketing, reforçou também estar focada em vendas e e-commerce.
O CEO da empresa, Juliano Tubino, destacou as inovações que visam otimizar a jornada do cliente e garantir que mais da metade da receita da companhia, até o final deste ano, venha de clientes que utilizam múltiplos produtos.
A RD Station está apostando alto em jornadas multiproduto que envolvem quatro áreas principais: Marketing, Marketing & Vendas, Vendas e Ecommerce. Cada uma delas foi estruturada para atender necessidades específicas das empresas, permitindo que elas otimizem processos e aumentem a conversão.
O portfólio da empresa, que inclui produtos como RD Station Marketing, RD Station CRM e Lexos, foi alinhado para se integrar de forma natural às diferentes jornadas. Tubino explicou que, ao utilizar a inteligência artificial (IA) em seus produtos, a empresa busca automatizar tarefas e criar experiências personalizadas para os usuários, afirmando que “a ideia é que nem se perceba que está usando a IA”.
E-commerce
O segmento de e-commerce ganhou atenção especial, com a RD Station lançando o RD Station Marketing para E-commerce, ferramenta que promete ajudar lojas virtuais a alcançarem suas metas de vendas sem depender exclusivamente de anúncios pagos.
A solução integra atua na criação de lojas virtuais e gerenciamento de marketing digital. Parte dessa jornada inclui a parceria com a Shopify, iniciada em 2023, permitirá que empresas ampliem suas operações de venda em múltiplos marketplaces.
Inovações e integrações
Outra novidade apresenta foi o CRM que passa a operar também via WhatsApp, permitindo que vendedores enviem comandos de voz diretamente na plataforma. Essa integração, prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2025, quer otimizar o fluxo de trabalho e aumentar a eficiência nas vendas. “O WhatsApp se tornou uma possibilidade de interface importante”, afirmou Tubino, ressaltando a necessidade de automação nos processos de vendas.
A RD Station também firmou uma parceria com a Meta, tornando-se um Fornecedor de Soluções Empresariais (BSP) e ampliando suas capacidades em mensageria de negócios, informação antecipada pelo IT Forum. A novidade permitirá que os clientes da RD utilizem a API do WhatsApp Business para se comunicarem de forma mais eficiente com seus consumidores, proporcionando uma experiência mais integrada e personalizada.
Futuro da RD Station
Durante a coletiva de imprensa, Tubino e Bruno Ghisi, cofundador da RD Station, discutiram a importância da relevância nas comunicações de marketing e do WhatsApp na nova era digital. Tubino destacou que “toda vez que há utilidade, as mensagens são abertas”, enfatizando que é mais eficaz enviar cem mensagens relevantes do que mil irrelevantes. Para ele, a estratégia de multicanalidade é fundamental para o sucesso das empresas, permitindo que elas conheçam melhor seus clientes e aumentem suas vendas.
Além disso, Ghisi abordou a importância de um ecossistema integrado, que permita uma conexão mais fluida entre diferentes canais e produtos. A RD Station, que já conta com uma base de clientes em mais de 60 países, está focada em expandir seu portfólio e integrar suas soluções para atender às crescentes demandas do mercado.
Tubino enfatizou que a RD Station não deve ser vista apenas como uma empresa de Florianópolis, mas como uma organização que opera em um mercado global, pronta para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem. “Nunca vi a RD como uma empresa de Floripa. Nenhuma empresa deveria se ver como uma empresa do seu território”, afirmou.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!