RD Station amplia parceria com a Meta e se torna provedor oficial do WhatsApp
Empresa brasileira agora pode ofertar serviços de integração com o WhatsApp sem intermediários
A RD Station anunciou essa semana que firmou uma nova parceria com a Meta, passando a ser oficialmente fornecedor de soluções empresariais (Business Solution Provide ou BSP) da companhia. Com isso, a RD se torna provedor autorizado do WhatsApp, podendo fornecer serviços diretamente aos clientes empresariais.
Segundo a empresa do grupo da Totvs, é um passo “na oferta de soluções de conversacional”. A promessa é oferecer maior autonomia de uso e ampliar possibilidades de comunicação e engajamento entre empresas e clientes.
A RD já atuava com a plataforma WhatsApp Business, mas através da API oficial. Agora ela passa a fazer parte do grupo de canais oficiais da Meta para a plataforma.
Leia também: Correios abre concurso público com vagas de tecnologia
“Para a RD Station, trata-se de um avanço importante de portfólio. Ao nos tornarmos um BSP, podemos oferecer soluções ainda mais completas e personalizadas para nossos clientes, desde a jornada de aquisição de leads, qualificação até a venda, ajudando-os a melhorar seus resultados e a se conectar de forma mais efetiva com seus públicos”, diz em comunicado Bruno Ghisi, vice-presidente de engenharia e produto da RD Station.
O primeiro acordo entre Meta e RD foi anunciado em 2022 e ampliado no ano seguinte, com a gestão de anúncios de todas essas redes sociais integradas à solução RD Station Marketing.
Com o acordo, além da solução de mensageria, a RD também passa a oferecer criação de contas de maneira instantânea, permitindo que os clientes integrem uma conta de WhatsApp ao RD Station Marketing “em minutos”, promete a empresa. Outro benefício prometido é o uso de número próprio de telefone, permitindo que os usuários utilizem um aparelho fixo ou celular.
“Mesmo com esses novos processos, todos os recursos do Mensagem de WhatsApp já comercializados continuarão funcionando da mesma forma, sendo o principal impacto a introdução desse novo fluxo de criação de conta”, explica Ghisi.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!