Mais lidas
1

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Peloton é acusada de colocar em perigo a saúde dos colaboradores durante pandemia

Comentários de um fórum interno da empresa de bicicletas e esteiras estacionárias dos EUA mostra intensa insatisfação dos funcionários

Da Redação
15:06 pm - 16 de junho de 2020
Shutterstock

As exigências de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus fez com que a Peloton Warehouse tivesse um crescimento expressivo na venda de suas bicicletas e esteiras estacionárias de luxo.

Junto com a procura pelos aparelhos, a empresa criou um público cativo para os treinos de vídeos em streaming que possui. Entretanto, esse crescimento abrupto trouxe um problema de logística à empresa que viu seus trabalhadores temerem pelo risco à exposição à Covid-19, segundo reportagem do BuzzFeed News.

A empresa de tecnologia de exercícios, com valor de mercado em US$ 12 bilhões, aproveitou a pandemia para impulsionar sua marca em um momento em que as academias estavam fechadas e havia uma grande oportunidade para a empresa.

Tendo designado seus negócios como essenciais, a empresa estendeu os testes gratuitos do conteúdo de streaming de vídeo, enviou dezenas de milhares de bicicletas em questão de semanas e excedeu suas metas de receita; acumulou mais de meio bilhão de dólares em receita nos primeiros três meses de 2020, diz a reportagem.

Entretanto, à medida que expandia suas operações e crescia a demanda por seus produtos, aumentava também o descontentamento de seus funcionários. Os trabalhadores de armazém e entrega que montam, consertam e entregam equipamentos da Peloton estavam furiosos.

De acordo com as comunicações internas analisadas pelo BuzzFeed News, alguns consideraram imprudente a decisão da empresa de designar a entrega de bicicletas caras como essenciais durante uma pandemia, colocando os funcionários em risco de contrair o vírus.

“A Peloton realmente não se importa com a nossa segurança ou saúde”, escreveu um funcionário da empresa em uma postagem em um quadro interno de mensagens.

Em resposta a uma lista detalhada de perguntas do site, a Peloton ofereceu uma declaração observando que seguiu as diretrizes do CDC e de saúde pública durante toda a pandemia e encaminhou o BuzzFeed News aos protocolos de entrega em seu site.

Força de trabalho descontente

De acordo com a reportagem, as bicicletas e esteiras Peloton custam entre US$ 2 mil e US$ 5 mil. Os quadros são fabricados em Taiwan e enviados para os EUA, onde a maioria deles é montada e armazenada em um dos 23 armazéns da empresa para entrega e instalação em residências por seus funcionários.

Quando a Peloton foi aberta no outono de 2019, a empresa disse que se considerava em parte, “uma empresa de logística que fornece entrega, configuração e serviço de alto toque para nossos membros”. A entrega e instalação das bicicletas custa aos clientes US$ 250.

Para alguns funcionários da Peloton ouvidos pela matéria, a ideia de realizar o serviço de entrega em domicílio “high touch” da empresa durante uma pandemia altamente transmissível era mais do que complicada – parecia um risco à saúde muito sério.

Protestos

No dia 12 de março, após novas restrições impostas pelo governo norte-americano, um profissional do Recursos Humanos da Peloton postou uma mensagem através de um fórum interno de funcionários. A nota informava os perigos da disseminação do novo coronavírus e salientava as medidas protetivas que seriam realizadas internamente, como o aumento dos serviços de zeladoria. Além disso, seriam fornecidas “luvas e toalhetes de desinfetante, que recomendou que os funcionários levassem “para casa [do cliente] quando fizessem as entregas”.

A Peloton não respondeu às perguntas do BuzzFeed News sobre quando as luvas foram distribuídas aos trabalhadores de entrega ou se foram fornecidas com máscaras. Segundo a reportagem, alguns funcionários ficaram irritados com a expectativa da empresa de efetuar entregas durante uma pandemia.

“Estamos tomando os cuidados e perguntando a esses clientes se eles viajaram [fora] do país nesse período? Se eles tiverem algum sinal desses sintomas de antemão? disse um entrevistado pelo BuzzFeed News. “Temos que tomar precauções extras …”

Em 15 de março, Foley escreveu uma carta pública sobre a resposta da empresa à pandemia, na qual afirmou que todos os funcionários da Peloton em todo o mundo deveriam trabalhar em casa, se possível. As lojas de varejo fechariam, os treinadores filmariam o conteúdo de fitness em “estúdios fechados” e os agentes de suporte ao cliente trabalhariam remotamente, diz a publicação.

Foley escreveu sobre os trabalhadores de armazéns e entregas: “continuarão a entregar as bicicletas e esteiras da Peloton nas casas das pessoas, tomando precauções extras para lidar com a segurança de nossos membros e nossa equipe. […] Nosso objetivo é levar a experiência Peloton … ao maior número possível de membros, principalmente durante esse período de incerteza”.

As discussões no fórum ficaram ainda mais acaloradas quando Foley decidiu oferecer US$ 100,00 extra por dia por “pagamento de periculosidade” para os funcionários, que reagiram com comentários como: “vocês realmente se sentaram em uma sala com esse plano e pensaram que arriscaríamos a segurança de nossos entes queridos por US$ 100 [?]”

Diminuindo o ritmo

Somente em 19 de março, uma semana depois que os funcionários deram um alarme, a Peloton interrompeu os pedidos de sua esteira, o que exigiria a entrega e montagem em casa devido ao seu tamanho. A empresa continuou a vender bicicletas, instruindo os clientes a abrir as portas da frente e recuar 3 metros para permitir que os entregadores deixassem a bicicleta na “entrada da sua casa ou apartamento”, explica a reportagem.

“Desde que os estados e regiões começaram a implantar pedidos de abrigo, seguimos a orientação dos governos locais, o CDC e outras agências de saúde pública em nossos armazéns e implementamos um protocolo de entrega de limites, que pode ser encontrado aqui”, escreveu um porta-voz da Peloton em uma afirmação. “Monitoramos ativamente a situação para fazer os ajustes necessários que nos permitem manter nossa equipe segura e trazer a experiência Peloton para nossa comunidade”.

Ao final, algumas instalações da Peloton, incluindo armazéns, foram forçadas a fechar devido a funcionários testarem positivo para Covid-19, de acordo com um ex-funcionário que pediu anonimato por medo de retaliação.

Em 7 de abril, a empresa parou de transmitir aulas ao vivo de exercícios em seu estúdio na cidade de Nova York – considerado um negócio essencial pelo Estado – depois que alguém que trabalhava lá contraiu a doença.

“Como uma empresa sediada na cidade de Nova York, vimos em primeira mão a magnitude da crise da Covid-19”, disse Foley em uma teleconferência de resultados em 7 de maio, “e oferecemos um sincero agradecimento a todos os que trabalham incansavelmente na linhas de frente para combater esta epidemia”.

A Peloton se recusou a responder a perguntas específicas do BuzzFeed News sobre infecções entre seus funcionários.

Tags:
Coronavírus
Peloton
Em alta

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados