Mais lidas
1

Inovação

Potencial B2B do 5G também passa pelas mãos de consumidores, avaliam operadoras

2

Negócios

78% das crianças e dos adolescentes que têm internet acessam redes sociais no Brasil

3

Liderança

Nuvemshop: crescimento no Brasil baliza estratégia para toda América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Pandemia de Covid-19 quase quebra Airbnb

O diretor da startup afirmou que a crise da Covid quase levou o Airbnb a perder tudo que havia conquistado

Da Redação
11:07 am - 01 de julho de 2020
Shutterstock

A crise da Covid-19 e a constatação da pandemia global afetou diretamente os negócios da startup Airbnb. Recentemente, Brian Chesky, Diretor e Fundador do Airbnb, relatou à rede americana CNBC, que a pandemia fez com que a startup enfrentasse o que considerou o maior desafio da sua história.

“Demoramos 12 anos para construir o negócio do Airbnb e perdemos quase tudo em questão de quatro a seis semanas”, disse Chesky à CNBC, conforme compartilhado pela BBC News Brasil na semana passada.

A pandemia e o consequente isolamento social e a paralisação de vários setores, como o turismo e serviços de hospedagem, interferiu diretamente nos negócios do Airbnb, que precisou reduzir drasticamente seus custos.

Foi aqui que, “como não era de se estranhar”, o Airbnb perdeu quase tudo em poucas semanas, explicou Chesky. Isso levou à demissão de 25% de sua força de trabalho, o equivalente a 1,9 mil pessoas. Além de corte com marketing e outros setores.

“Foi uma experiência horrível”, disse. “Não sabemos quanto tempo essa tormenta vai nos atingir, por isso, então esperamos o melhor, mas nos preparamos para o pior”, complementou.

Segundo o executivo, o corte da força de trabalho ajudará a empresa a suportar uma nova fase da crise. A BBC News diz em reportagem que um e-mail enviado pelo executivo aos seus funcionários, no período das demissões, dizia que o Airbnb estima que terá menos da metade das receitas de 2019 neste ano.

Ainda que a empresa não tenha se recuperado, nos últimos meses, ela tem “produzido algo significativo”, disse o diretor. “Se tivermos outra quarentena ou várias quarentenas, se as comunidades continuarem obrigadas a fechar e o turismo parar, estaremos bem com as mudanças que fizemos”.

Viagens no pós-pandemia

O executivo afirma que o turismo que conhecíamos pré-pandemia não será igual após ela. E mesmo com o cenário desanimador para a startup, a reportagem da BBC conta que no final de maio e começo de junho, o Airbnb registrou o mesmo volume de reservas que o ano anterior nos Estados Unidos, mesmo sem nenhum tipo de investimento em publicidade.

Para Chesky, isso reflete o fato de que as pessoas querem sair de casa e se relacionar com outras pessoas. “Acho que o turismo vai voltar, mas tomará mais tempo do que pensávamos e será diferente”, disse. “Ninguém sabe como será, mas acho que veremos uma redistribuição dos lugares para onde se viaja”.

Por outro lado, o Airbnb não perdeu nenhum imóvel na sua plataforma. “Temos mais casas hoje do que quando começou a Covid-19”, falou o executivo.

A startup, segundo a BBC, pretendia abrir em bolsa neste ano, embora ainda não seja uma possibilidade descartada, ele disse que já não é mais um compromisso da diretoria.

Tags:
airbnb
Coronavírus
Brand Post por EXBIZ

Pesquisa: digitalização muda perfil de consumo de serviços financeiros

Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas

Em alta

Inovação

Potencial B2B do 5G também passa pelas mãos de consumidores, avaliam operadoras
Em alta

Negócios

78% das crianças e dos adolescentes que têm internet acessam redes sociais no Brasil
Em alta

Liderança

Nuvemshop: crescimento no Brasil baliza estratégia para toda América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados