Kwai anuncia nova diretora geral no Brasil: Claudine Bayma

Após dois anos no marketing do aplicativo de vídeos curtos, Claudine Bayma vai liderar novos heads de áreas

Author Photo
10:21 am - 08 de dezembro de 2022
Claudine Bayma. Foto: Divulgação

O Kwai, rede social chinesa baseada em compartilhamento de vídeos curtos, anunciou novidades na operação local nessa quarta (7). Claudine Bayma, que há dois anos estava à frente da equipe de marketing e branding, assume a diretoria geral da empresa no Brasil.

Claudine é executiva de marketing com experiência nacional e internacional. Formada em comunicação pela PUC do Rio de Janeiro e com extensões e pós-graduação na Universidade do Tennessee, ESPM e Fundação Getúlio Vargas (FGV), dirigiu equipes e agências na América Latina, Europa e África. Também teve passagens por empresas de entretenimento globais, como Sony Pictures Entertainment e Globo.

Leia também: EVEO anuncia Lucas Vanzin como novo COO

“Esta é uma oportunidade de unir os objetivos da marca ao conteúdo da plataforma, reafirmando o compromisso com a nossa comunidade criativa com o objetivo de proporcionar a melhor experiência integrada aos usuários”, diz Claudine, em comunicado. “Quero contribuir na consolidação da posição que o Kwai conquistou na indústria de entretenimento nacional em tão pouco tempo e na construção dessa história de sucesso que está apenas começando.”

Mais mudanças

Para complementar as mudanças no Kwai – que chegou no País em 2019 – André Sobral assume como head de marketing. Já Erika Dias é a nova head de criadores e parcerias.

Ambos se juntam a Amanda Nogueira, jornalista com passagem por alguns dos principais veículos brasileiros, e que desde janeiro de 2022 atua como head de operação de conteúdo. Todos se reportam a Claudine Bayma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.