iFood cria banco de talentos de tecnologia com foco em diversidade
Banco de talentos é formado por profissionais capacitados em parcerias com escolas. Objetivo é aumentar entrada no mercado de trabalho
O iFood, por meio do seu projeto Potência Tech, que oferece bolsas de formação em tecnologia com escolas parceiras focando em grupos sub-representados (mulheres, pessoas pretas, pardas, LGBTQIA+ e baixa renda), criou um banco com candidatos capacitados em tecnologia. O objetivo é apoiar a contratação desses profissionais.
A plataforma conta com mais de 40 mil inscritos e cerca de 1500 pessoas formadas. Para promover a empregabilidade desses talentos, o iFood disponibilizou seu banco de talentos na Taqe, startup de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação.
Leia também: YouTube é principal plataforma de apoio para estudantes de TI, indica estudo
De forma gratuita, as empresas em busca de talentos poderão encontrar candidatos para as vagas que ofertam. Ainda é possível analisar, filtrar e convidar para entrevista aqueles que passaram por cursos de tecnologia de escolas selecionadas, como Resilia, Cubos Academy, Digital House e Let’s Code by Ada.
Segundo o iFood, ao todo, já são mais de 110 profissionais disponíveis no banco de talentos. A cada semana esse número aumenta. O acesso é feito através da plataforma Taqe. Para participar, é preciso se inscrever através do site do Potência Tech, na aba Contrate Talentos.