HubSpot lança chatbot para ferramenta gratuita de CRM

Conversations é mais uma funcionalidade para otimizar o relacionamento das empresas com seus clientes, em tempo real,

Author Photo
4:05 pm - 09 de agosto de 2018
chatbot

A HubSpot anunciou nesta quinta-feira (9/8) o lançamento de uma ferramenta de chatbot gratuita para sua plataforma de CRM.

O Conversations é mais uma funcionalidade para otimizar o relacionamento das empresas com seus clientes, em tempo real, de maneira personalizada, por meio de e-mails e chatbots.

Ainda, a empresa passa a disponibilizar suporte no idioma português de todas as suas soluções – iniciativa focada em facilitar as interações das marcas com a HubSpot no País.

Rodrigo Souto, gerente de Marketing da HubSpot para o Brasil, comenta que o País é um dos focos da estratégia América Latina em 2018 e, por conta da alta demanda de serviços na região, a companhia decidiu oferecer suporte também em português. “Esse movimento é fundamental para facilitar o relacionamento dos nossos clientes com os serviços HubSpot. E chega no momento em que acrescentamos uma nova funcionalidade ao CRM. O Conversations é capaz de melhorar a experiência dos clientes dos nossos clientes – nosso objetivo é ter cada vez mais iniciativas que melhorem a experiência desses usuários finais”, aponta.

Já disponível no Brasil, o Conversations faz parte da solução de CRM gratuito da HubSpot. Combinadas, as ferramentas permitem, de maneira fácil e intuitiva, que as empresas ampliem sua estratégia de comunicação, já que as informações sobre a base de vendas ficam consolidadas no CRM e são aproveitadas com mais assertividade.

Funcionalidades

Além de parte do CRM gratuito da HubSpot, os recursos do Conversations também estão disponíveis para o Marketing Hub, Sales Hub e o recém-lançado Service Hub. Entre suas funcionalidades, estão:

● Caixa de entrada colaborativa: Todas as interações do cliente com a empresa são centralizadas em uma única caixa de entrada. Essa característica permite que os usuários e todas as equipes tenham acesso às mesmas informações e gerenciem as conversas por e-mail e bate-papo de forma unificada

● Chatbots: Essa funcionalidade automatiza as respostas do dia-a-dia, o que agiliza o atendimento ao cliente e viabiliza conversas com mais qualidade.

● Direcionamento e encaminhamento de leads: por ser integrado ao HubSpot CRM, a ferramenta permite uma segmentação qualificada de leads, que conecta as pessoas certas no momento certo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.