EMS cria hub digital com investimentos de R$ 150 mi até 2025
NC Tech da EMS apoiará o desenvolvimento das unidades de negócios da empresa tendo uma frente de inovação
A farmacêutica EMS, que pertence ao Grupo NC, anunciou a criação de um hub de soluções digitais, o NC Tech. A iniciativa busca apoiar o desenvolvimento das unidades de negócios da empresa tendo uma frente de inovação.
Para acelerar as iniciativas na área, estão sendo investidos R$ 150 milhões até 2025, segundo a empresa. Em comunicado, a EMS diz que sua transformação digital tem se ampliado desde a contratação de Diego Neufert como CTO do Grupo NC.
Para dar sequência aos seus planos de digitalização, a empresa afirma que planeja dobrar seu quadro de colaboradores para formar um núcleo com “cultura de startup”. Esse núcleo se beneficiaria de um ambiente flexível, em formato híbrido, para aproveitar os avanços da Inteligência Artificial Generativa, como ChatGPT, para melhorar a colaboração e a eficiência no trabalho remoto.
Segundo planos compartilhados pela EMS, a ideia da empresa é recrutar diversos perfis relacionados, como desenvolvedores, POs, User Experience (UX) e DevOps, além de compor um time para infraestrutura e redes.
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“Os novos talentos farão parte de equipes ágeis e colaborativas, nas quais a experimentação e a busca por soluções inovadoras são incentivadas. Terão a oportunidade de aprimorar habilidades, trabalhando em projetos desafiadores que envolvem, por exemplo, aplicações de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina, internet das coisas (IoT), desenvolvimento de aplicativos móveis e ciência de dados”, ressalta Neufert.
De acordo com o CTO, a meta é seguir um plano evolutivo até uma completa transformação na forma de internalizar ferramentas e “mindset digitais”.
“Inicialmente, partimos de uma TI Estratégica para uma TI Transformacional, até chegarmos a ser uma TI Geradora de Negócios. Ao final desse processo, associado a toda a inovação, esperamos ser uma área facilitadora para as unidades de negócios e que nos tornemos embaixadores do DNA digital da empresa, atendendo também as necessidades do mercado e desenvolvendo propostas tecnológicas que tenham um impacto positivo na sociedade, de forma a seguirmos bem alinhados com a nossa missão de cuidar das pessoas”, reforça o CTO.
O desenvolvimento e implementação completos do projeto devem ocorrer nos próximos dois a três anos, segundo Neufert. “Faremos ainda uma grande atualização digital, com impacto na cultura interna. Isso implica em digitalizar inclusive os alicerces da cultura organizacional, desenvolvendo um ambiente que seja atrativo ao mercado de tecnologia e que auxilie tanto na atração como na retenção de talentos em TI”, acrescenta.
Atualmente, a EMS conta com mais de 60 projetos de grande porte em andamento. A área busca otimizar a experiência do colaborador com a conexão de dados em tempo real e blockchain para simplificar procedimentos comerciais e aperfeiçoar eficiência e performance nos diferentes aspectos e operações.
No Brasil, a EMS tem fábricas em Hortolândia (SP), Jaguariúna (SP), Manaus (AM) e Brasília (DF). Está também presente nos Estados Unidos, Sérvia, Portugal e Itália, entre outros países.
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