VMware adota metas para descarbonizar infraestrutura digital
VMware divulgou relatório ESG em que também assume compromissos de diversidade e inclusão
A VMware divulgou essa semana seu relatório de práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) referente a 2023. A empresa afirma que tem se pautado pelos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para guiar ações e compromissos, cobrindo ofertas recentes que visam descarbonizar a infraestrutura digital.
Para a estratégia de sustentabilidade, a empresa tem trabalhado em ações para eficiência, uso de energia renovável e visibilidade. Com novas ofertas e recursos, a VMware busca também atingir a meta de zero emissões líquidas de carbono e apoiar clientes nessa direção.
Recentemente, a empresa lançou recursos de recomendações para clientes otimizarem energia e emissões de carbono em ambientes de nuvem. A iniciativa Zero Carbon Committed também foi ampliada, adicionando 24 parceiros comprometidos com o uso de energia renovável, alcançando um total de mais de 50.
Leia também: Salários em TI crescem só 1,37% em 2023, indica pesquisa
A companhia também firmou colaboração com a European Green Digital Coalition para formalizar parcerias com outras empresas de TI que trabalham com o objetivo de aproveitar o potencial de redução de emissões das soluções digitais.
Como parte da estratégia ESG, a empresa destaca ações que buscam a diversidade e inclusão, incluindo apoio de 85% dos funcionários da VMware a organizações sem fins lucrativos de sua preferência por meio da VMware Foundation, impactando mais de 15 mil organizações em 98 países.
A empresa também declara no relatório que forneceu mais de 900 mil horas de treinamento e desenvolvimento aos colaboradores, com uma média de 25 horas por funcionário. A VMware também adicionou metas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em toda a empresa como um componente de financiamento para todos os funcionários qualificados para bônus.
“Ao longo de nossa jornada ESG, nos esforçamos continuamente para implementar uma abordagem sistêmica mais inteligente, sem abrir mão de nossa intenção principal de atender às necessidades de nossos clientes e aumentar nossa própria resiliência”, disse Nicola Acutt, diretora de Sustentabilidade e vice-presidente de ESG na VMware.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!