Drones terão nova regulamentação no Reino Unido para evitar colisões com aviões

Author Photo
2:36 pm - 21 de dezembro de 2016
Drones terão nova regulamentação no Reino Unido para evitar colisões com aviões

Quem comprar e quiser utilizar um drone no Reiono Unido deverá registrá-lo e fazer um teste de segurança. As ações fazem parte das novas medidas do governo para evitar colisões com aviões.

As medidas propostas pelos ministros também incluem a responsabilidade criminal para drones que invadirem “zonas de exclusão aérea”, próximas a aeroportos e prisões. A mudança prevê também aumento no valor de multas, que atualmente não passam de £ 2.500

Os ministros também querem que os drones sejam identificados no solo, a fim de tornar mais fácil para a polícia rastrear os dispositivos. O governo quer que essa indústria – estimada em 102 bilhões de libras até 2025 – cresça com segurança e com o consentimento público.

Embora já existam regras rígidas para os usuários de drones, os veículos aéreos não tripulados, que podem operar sob controle remoto ou autonomamente por computadores de bordo, tornaram-se cada vez mais populares, e estão disponíveis em lojas físicas e on-line.

Sua popularidade levou a um aumento no número de riscos de incidentes com aviões comerciais. Foram 56 “quase acidentes” registrados até outubro deste ano, contra 29 em todo o ano anterior e 6 em 2014.

Neste mês, investigadores disseram que um drone de cerca de 60 cm de largura atingiu um Boeing 767 que se aproximava do aeroporto de Manchester. Em um segundo caso, um drone do tamanho de uma bola de futebol chegou a menos de 20 metros de distância um Airbus A320, que estava a caminho de Heathrow.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.