Descubra como melhorar o engajamento no LinkedIn com vídeos

Materiais audiovisuais podem ser ótimos para gerar engajamento

Author Photo
4:40 pm - 13 de outubro de 2020

Por mais que artigos sejam um formato que faz muito sucesso no LinkedIn, eles não são a única maneira de impactar seus seguidores e até mesmo converter potenciais leads em vendas. O formato audiovisual pode ser muito potente para envolver clientes e funcionários em potencial e apresentar seus produtos e ideias.

Quando o assunto é geração de leads, o LinkedIn supera o Facebook e o Twitter, isso porque os usuários gastam muito mais tempo em vídeos do que outros tipos de mídia. O vídeo está rapidamente se tornando o formato de mídia mais usado. As hashtags são muito úteis, o que significa que você pode ganhar força com outras pessoas que não são seus seguidores. Grande parte dos usuários são influenciadores e profissionais do setor altamente ativos, tornando-o essencial para encontrar novos talentos e promover sua marca. É fácil otimizar e enviar vídeos para a rede com vários formatos de arquivo suportados e opções para incorporar e enviar seus próprios vídeos.

Dito isto, veja algumas dicas de como aproveitar este formato de mídia no seu perfil:

Escolhendo os vídeos certos

O primeiro passo a seguir após a criação de marketing é pensar em quais formatos de vídeos necessários para capturar a atenção do cliente e obter vendas, ou adquirir mais cliente em geral. Algumas opções são:

Anúncios em vídeo – parecido ao Facebook, o Linkedln vende canais de anúncios exibidos em feeds direcionados aos usuários. Você pode usar esses anúncios para coisas como reconhecimento de produtos e marcas, geração de leads ou criação de listas de e-mail. Os anúncios em vídeo podem durar até 30 minutos.

Vídeo nativo do Linkedln – como em outras redes sociais, a plataforma fornece um feed para todos os usuários, para que os vídeos nativos sejam reproduzidos automaticamente nos feeds de pessoas que se conectam a você. Vídeos nativos podem ter até 10 minutos de duração.

Tipos de vídeo

É hora de considerar quais estilos de vídeo são melhores para aumentar o seu engajamento. Existem vídeos que explicam o que sua empresa faz e aqueles vídeos de introdução para novos produtos ou serviços à medida que entram no mundo. A aquisição de usuários nem sempre é conquistar vendas ou clientes. Às vezes, trata-se de atrair os melhores talentos ou envolver acionistas. Independentemente disso, o próximo passo no processo de aquisição é convencer os usuários a prestar atenção, despertando seu interesse com algo de valor.

Por fim, alguns vídeos do Linkedln destinam-se a criar uma conversão, seja para obter os melhores talentos, convencer as pessoas a participar de uma causa ou comprar produtos.

Leia também: Liderança centrada no cliente é o novo indicador de crescimento

Diretrizes para carregar um vídeo nativo

Para obter o melhor efeito, mantenha esta lista de requisitos ao criar seus vídeos:

  • Formatos de arquivo aceitos: WebM, ASF, AVI, MOV, FLV, MP4 e MKV,
  • Taxa de quadros necessária para o vídeo: 60 quadros por segundo. Menos é aceitável também.
  • Duração do seu vídeo: você tem permissão de três segundos a 10 minutos.
  • Proporção aceitável: 2:4:1 a 1:1, somente proporções horizontais.
  • Tamanho máximo do arquivo para seus vídeos nativos do Linkedln: 200 MB

Para complicar um pouco mais, os anúncios em vídeo do Linkedln têm especificações diferentes:

  • Formatos de arquivos aceitos: MP4
  • Taxa de quadros necessária para o vídeo: 30 quadros por segundo. Menos é aceitável também.
  • Tamanho máximo do arquivo para seus vídeos nativos: 200 MB.

Como otimizar a postagem de vídeo?

Primeiro, selecione o formato do vídeo que você planeja hospedar. Se você deseja compartilhar um vídeo nativo no Linkedln, acesse a área criar uma publicação no seu feed comercial. Uma opção é colar um link de vídeo de um lugar como o YouTube. Todos os links suportados geram automaticamente um vídeo incorporado na postagem. Otimização de postagem de vídeo

Depois disso, faça upload do seu vídeo e teste-o. A parte interessante dos vídeos do Linkedln é que eles são fornecidos em uma visualização antes da publicação. Quer você incorpore um link ou faça o upload do vídeo, ele permite que você clique no vídeo e visualize-o.

Uma descrição chamativa é essencial para destacar o seu material. Geralmente é importante relembrar a etapa em que você está no processo de aquisição de clientes. Lembre-se também de que isso pode ser mais sobre aquisição de funcionários. A descrição é destinada a informar? Gerar interesse? Capturar leads/obter vendas? Melhorar conversões?

Pense nos pontos problemáticos do usuário. Fale sobre eles na descrição. Mantenha a descrição curta o suficiente para envolver os clientes. Considere uma frase chamativa para movê-lo para concluir uma venda ou se inscrever em uma lista de e-mail ou fazer outra coisa. Pense em adicionar perguntas para aumentar o interesse. Inclua informações que complementam o que é mostrado no vídeo – ou qualquer coisa que você tenha perdido, mas que ainda seja importante.

Por fim, inclua hashtags relevantes para atingir um público maior. Na parte inferior de cada postagem, você encontrará uma área para pesquisar hashtags para sua postagem. Isso não melhora a maneira como os seguidores atuais se envolvem com sua postagem. Em vez disso, eles abrem a publicação para usuários do LInkedln que pesquisam esses temos. Resumindo, você está abrindo seu vídeo para novas pessoas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.