Com cashback de 20%, Rappi lança vertical de viagens Travel

Serviço, que já vendeu 1,5 mil passagens durante fase de testes, já está disponível para uso

Author Photo
11:52 am - 08 de outubro de 2020

Em evento para jornalistas, a Rappi anunciou nesta quinta (8) o lançamento da vertical Travel, que mediará a compra e venda de serviços relacionados a viagens, como passagens aéreas, aluguel de carros e reserva de hotéis, realizando funções de uma agência on-line de viagens (OTA, na sigla em inglês).  

A vertical já está disponível dentro do app da marca para o público brasileiro, devendo ser levada para outros países nas próximas semanas. 

Atualmente, o serviço possibilita a compra de passagens, reserva de hotéis e a compra de assento de ônibus (por meio de uma parceria com a ClickBus), além de um alerta de preços para avisar a redução de passagens.  

Dentro dos próximos meses, a empresa pretende incluir serviço de reserva de carros e também automatizar tarefas como escolha de assento aéreo, inclusão de bagagem, mudança de dia de viagem e mesmo o cancelamento da viagem. 

“O que a gente quis fazer, na essência, é tentar eliminar é o atendimento que não seja pelo aplicativo. Não ter [que usar o] telefone ou entrar no site para mudar de assento, data, tarifa ou pedir reembolso. A ideia é que o usuário tenha uma experiência única pelo celular, como a gente faz com todas as funcionalidades do aplicativo”, afirma Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil. 

Ofertas iniciais 

Durante sua fase de testes, a vertical fechou a venda de 1,5mil passagens, número que, segundo Saraiva, “superou muito as expectativas”. Para incentivar o uso da vertical, a companhia está oferecendo 20% de cashback nas compras realizadas, benefício válido pelos próximos 90 dias. 

A empresa já firmou parcerias com companhias aéreas nacionais e internacionais de todas as companhias áreas, programas de pontos (Livelo, TudoAzul, Dotz) e parceria com hotéis independentes e redes como Nacional Inn, Wyndham e GJP

Ainda não é possível realizar a compra de pacotes, mas a medida é proposital: o objetivo da empresa é analisar o movimento dentro da vertical para, com o tempo, oferecer soluções mais personalizadas.  

“A gente está, primeiro, entendendo o comportamento do consumidor, para daí ofertar o pacote mais aliado possível ao interesse do nosso cliente”, afirma o presidente da empresa no Brasil, também explicando que até o final desse ano a empresa entrará no mercado B2B com a venda de viagens corporativas. 

Saraiva também comentou o lançamento de uma solução de viagem durante a pandemia. Na visão do executivo, as evoluções da plataforma ocorrerão durante um momento no qual o fluxo de viagens está voltando a crescer. 

“Estamos lançando [a vertical] nesse momento porque queremos fazer parte desse ecossistema de turismo e turbinar a retomada da economia em um momento em que é isso importante. Claro, seguindo os protocolos de segurança.” 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.