BB usa IA e 5G para avançar na hiperpersonalização do atendimento

Investimentos do BB em IA e transformação digital continuarão crescendo, diz Rodrigo Mulinari

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9:10 am - 21 de junho de 2023
Rodrigo Mulinari, diretor de tecnologia do Banco do Brasil. Foto: Divulgação

O Banco do Brasil está investindo para que o movimento denominado hiperpersonalização do atendimento – proposta que visa garantir a entrega de “um banco para cada cliente” – avance significativamente dentro da instituição nesse e nos próximos anos. Para isso, tecnologias como IA (Inteligência Artificial), transmissão de dados em 5G, analytics e IoT (Internet das Coisas) deverão ter papel fundamental.

A informação é do diretor de tecnologia, Rodrigo Mulinari, que garante que os investimentos realizados no primeiro trimestre deste ano têm como premissas a inovação, a agilidade, a flexibilidade e a confiabilidade das soluções de TI.

“Investimos em tecnologias que visam garantir a continuidade e modernização dos serviços do banco, estando associadas à ampliação, atualização e continuidade dos serviços, garantindo o crescimento orgânico e o incremento da infraestrutura atual para viabilizar o atendimento a novas demandas do negócio”, diz o executivo.

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Segundo o executivo, ainda há muito a definir até o final do ano sobre os futuros programas de inovação, mas afirmou que não há indicativos de migrações de projetos previstos para este ano serem postergados para 2024.

“Mas certamente, os investimentos em IA e em processos de aceleração da transformação digital continuarão crescendo”, adiantou.

O BB e o Open Finance

Em relação ao Open Finance, a instituição bancária chegou ao final do primeiro trimestre com adesão de 1,8 milhão de clientes únicos compartilhando dados de outras instituições com o banco.

“Somado à conquista de novas adesões, trabalhamos também a renovação dos consentimentos, evidenciando aos clientes as vantagens e benefícios do compartilhamento de dados”, observou Mulinari.

Cerca 98% dos clientes que compartilharam dados com o BB foram impactados por ofertas de soluções que utilizam os dados do Open Finance. E o caminho da hiperpersonalização do atendimento é ativa também nesse cenário.

“Em busca da hiperpersonalização do atendimento bancário, os investimentos das instituições no Open Banking devem continuar crescendo”, ressaltou.

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