Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CIO estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  CIO

Apenas 8% dos varejistas globais reagem às mudanças da demanda em tempo real

Segundo estudo da Blue Yonder, até um quinto dos varejistas ainda utiliza planilhas para processos de planejamento da demanda

Da Redação
12:08 pm - 28 de agosto de 2020
Adobe Stock

Um novo relatório da Blue Yonder e da Universidade de Warwick (WMG) jogou luz sobre como os grandes varejistas operam mundo afora. Segundo o estudo, apenas 8% dos varejistas globais conseguem reagir às mudanças na demanda e atualizar os processos deste planejamento, em tempo real. Atualmente, apenas um quinto deles utiliza planilhas para este processo. Isto revela que a maioria ainda se encontra em um estágio inicial de adoção da cadeia de suprimentos digital. O estudo coletou informações de 104 grandes empresas do setor, incluindo representantes no Brasil.

Atualmente, 15% dos varejistas têm cadeias de suprimentos prescritivas ou autônomas (Nível 3 e Nível 4 em uma escala de 1-4). No entanto, o relatório também indica a importância dada a esse item a curto prazo, pois 61% têm ambições de transformação digital e alcançarão uma cadeia de suprimentos prescritiva ou autônoma até 2025.

Ainda segundo o estudo da Blue Yonder e WMG, outros 61% gerenciam o estoque omnichannel como canais separados, embora 75% desejem atingir essa capacidade total nos próximos cinco anos.

“Os varejistas reconhecem que agora é a hora de intensificar significativamente suas cadeias de suprimentos, pois muitas das ferramentas e processos atualmente em uso não são mais adequados aos seus objetivos”, diz Wayne Snyder, vice-presidente de estratégia de varejo da Blue Yonder. “Eles precisam diminuir a lacuna digital, reconhecer que gerenciar suas cadeias de suprimentos de maneira ineficiente, custa e não atendem às necessidades de seus clientes. Na introdução de uma maior capacidade de análises e automação, os varejistas poderão se conectar através da sua organização para criar processos otimizados e poder detectar, prever e planejar com mais precisão do que nunca”.

Estratégias de preços estáticos

O relatório também revela que, quando se trata de preços, a maioria dos varejistas trabalha com um calendário promocional estático, com apenas 13% otimizando continuamente os preços dinamicamente. Apenas 11% dos varejistas avaliam múltiplos fatores, como estoque, margem e as sobras para as promoções. Atualmente, apenas um pequeno número (11%) usa Inteligência Artificial (IA) para reduções de preços e promoções; no entanto, em cinco anos, eles dizem que isso aumentará para 43%.

Planejamento e estratégia financeira

Os varejistas também querem afastar o planejamento e a estratégia financeira de uma situação estática, aproximando-os do tempo real e, portanto, entendem que devem incluir métricas chaves em relação ao estoque e a margem: atualmente apenas 11% trabalha neste formato, mas 40% responderam que pretendem fazê-los até 2025.

O setor de varejo não fica parado por muito tempo, e o impacto da COVID-19 significa que ele atualmente passa por um período particularmente disruptivo.

“No momento, é crucial que os varejistas possam gerenciar múltiplos fatores e complicações em toda a cadeia de suprimentos em tempo real. Por enquanto, no entanto, o excesso de dependência dos processos manuais significa que muitos varejistas estão investindo tempo para se adaptar a este conjunto único de desafios “, acrescenta Jan Godsell, professor de operações e Estratégia de Supply Chain na WMG, Universidade de Warwick, responsável pela liderança do relatório.

Segundo Godsell, os varejistas sabem que precisam ter suas cadeias de suprimentos digitalmente prontas. Isso permitirá que eles evoluam e façam ajustes, tanto de acordo com fatores internos (como alterar os objetivos da organização), quanto aos externos (mudança dos desejos do cliente).

logistica varejo

logistica varejo

Tags:
logística
varejo
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados