Disney demite e encerra divisão de Metaverso
Liderada por Mike White, divisão de Metaverso da Disney teve cerca de 50 funcionários demitidos
A Disney encerrou as atividades de sua divisão dedicada a iniciativas do Metaverso, demitindo cerca de 50 funcionários envolvidos na área. A informação foi reportada pelo The Wall Street Journal.
A divisão foi inaugurada no ano passado, por iniciativa de Bob Chapek, ex-CEO da Disney. A área ficou sob a tutela do veterano Mike White, vice-presidente executivo de Storytelling e Experiências da Disney.
O objetivo da unidade era explorar como a Disney poderia utilizar novas tecnologias para contar histórias de forma interativa. White deve permanecer na companhia, mas seu novo papel ainda não é claro.
Leia mais: Globant traz ao IT Forum Trancoso casos práticos de IA, CX e metaverso
Apesar do encerramento da atual iniciativa de Metaverso, a empresa pode voltar a explorar a tecnologia no futuro. Robert Iger, atual CEO da Disney, é um entusiasta da tecnologia, investidor e membro do conselho da Genies, startup baseada em Los Angeles que trabalha com avatares para o Metaverso.
Novas ações, no entanto, não devem ser anunciadas tão em breve. Sob pressão de acionistas, a Disney deve passar por três rodadas de demissões, que afetarão até 7 mil funcionários da companhia. A agora finada divisão de Metaverso é parte desses cortes.
Com informações de The Wall Street Journal