Ciberataque: grupo Lockbit expõe dados internos da Boeing

Lockbit realizou ataque de ransomware à Boeing e afirmou que dados seriam divulgados caso resgate não fosse pago até 02 de novembro

Author Photo
9:57 am - 13 de novembro de 2023
Imagem: Shutterstock

Dados internos da Boeing, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, foram publicados on-line pelo grupo cibercriminoso Lockbit, na última sexta-feira (10). O grupo afirmou ter obtido dados sensíveis da Boeing através de um ataque de ransomware realizado em outubro. O cibercriminosos também afirmaram que os dados seriam divulgados caso um resgate não fosse pago até 2 de novembro.

A Boeing confirmou o incidente, indicando que partes de seus negócios foram afetadas, mas assegurou que não há ameaça às aeronaves ou segurança de voo. No entanto, a empresa disse que não comentará sobre a possibilidade de dados sensíveis terem sido roubados no ataque.

Leia também: Ataque de ransomware ao ICBC abala mercado do Tesouro dos EUA

“Estamos cientes de que, relacionado a este incidente, um ator criminal de ransomware divulgou informações que alega ter retirado de nossos sistemas”, disse a Boeing. “Continuamos investigando o incidente e manteremos contato com as autoridades policiais, órgãos reguladores e partes potencialmente impactadas, conforme apropriado”.

O Lockbit tem histórico global, atingindo organizações nos Estados Unidos, Índia e Brasil. Segundo a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos EUA (CISA), o grupo atingiu 1.700 organizações no país.

*Com informações da Reuters

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.