AWS traz ao Brasil projeto de resiliência a fenômenos naturais
Projeto da AWS destinará créditos promocionais a organizações que desempenham funções críticas na América Latina e Canadá
A Amazon Web Services (AWS) anunciou a expansão do Projeto de Resiliência para a América Latina e o Canadá. O projeto, parte do Programa AWS de Resposta a Desastre, apoia organizações que podem ser afetadas por desastres e cuja continuidade de operações é crítica para comunidades locais.
Em preparação para a temporada de furacões e tempestades de inverno, a AWS oferecerá até US$ 5 mil em créditos promocionais para a continuidade de projetos relacionados a negócios na nuvem. Com a iniciativa, a companhia espera atingir governos, instituições de saúde, organizações sem fins lucrativos e instituições educacionais.
Leia mais: Embratel cria unidade de negócios dedicada à AWS
“O objetivo do projeto é permitir aos clientes manter a continuidade dos negócios mesmo diante de desastres e aumentar a resiliência das organizações”, disse Abby Daniell, gerente de programas do setor público da AWS para a América Latina, o Canadá e o Caribe. “Os créditos serão válidos por um ano e podem ser usados para desenvolver um plano abrangente de recuperação de desastres”, completou.
Na América Latina, as tempestades estão se tornando mais poderosas devido à mudança climática. De acordo com as Nações Unidas, desde 2000, uma média de 17 furacões atingiram a região a cada ano. Além disso, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) prevê que a temporada de furacões deste ano terá uma chance de 65% de estar acima do normal.
Os créditos podem ser concedidos diretamente aos clientes ou aos parceiros da AWS Partner Network (APN) que fornecem suporte profissional a novos clientes. “Para a AWS será sempre uma prioridade disponibilizar todos os seus serviços para conectar as regiões que perdem a conexão com o mundo devido a um desastre, reconectar essas áreas e colaborar com os afetados”, pontuou Daniell.