OpenAI anuncia grandes atualizações para impulsionar desenvolvedores e reduzir custos
Essas iniciativas marcam a ambição da OpenAI de se transformar em uma plataforma essencial para desenvolvedores
A OpenAI está preparando importantes atualizações para suas ferramentas de desenvolvedor, visando tornar mais acessível e ágil a criação de aplicativos de software baseados em inteligência artificial, conforme informações da Reuters. Entre as mudanças, destaca-se a inclusão de armazenamento de memória, podendo reduzir custos para os desenvolvedores em até 20 vezes.
A inclusão de armazenamento de memória aborda uma preocupação fundamental para os parceiros da OpenAI, cujos custos no uso dos modelos de IA da empresa poderiam se acumular rapidamente enquanto buscam construir negócios sustentáveis no desenvolvimento e venda de software de IA. Essa inovação promete cortar drasticamente os custos para os desenvolvedores, em comparação com os atuais 10 centavos, em média, para processar um documento de uma página usando o GPT-4.
Gigantes da tecnologia ajustam preços devido aos custos da IA generativa
Fontes familiarizadas com o assunto disseram à Reuters que, além da adição de armazenamento de memória, a empresa planeja lançar novas ferramentas, incluindo capacidades de visão, permitindo a análise de imagens em diversos setores, como entretenimento e medicina.
Essas mudanças têm como objetivo manter os desenvolvedores satisfeitos e atrair mais empresas para utilizar a tecnologia da OpenAI, fortalecendo sua posição no mercado de IA, disseram as fontes à Reuters. A empresa tem grandes expectativas de crescimento nas vendas, visando atingir US$ 200 milhões em receita ainda este ano e um ambicioso objetivo de US$ 1 bilhão até 2024.
As mudanças deverão ser anunciadas na primeira conferência para desenvolvedores da OpenAI, dia 6 de novembro, em São Francisco.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
*Com informações da Reuters