Startup MadeiraMadeira é o primeiro unicórnio brasileiro de 2021
Feito foi alcançado após aporte de US$ 190 milhões
A MadeiraMadeira, startup especializada em venda online de material de construção e de móveis, anunciou na quinta-feira (07/01), que seu valor de mercado superou a marca de US$ 1 bilhão. O feito foi conquistado após aporte de US$ 190 milhões, tornando a curitibana a primeira startup em 2021 a ganhar o título de unicórnio.
O aporte foi liderado pela gestora de fundos Dynamo e pelo conglomerado japonês Softbank, que já havia investido R$ 110 milhões na empresa em 2019. VELT Partners, Brasil Capital, Flybridge, Monashees e Lakewood Capital foram outras empresas que também participaram do processo. Esta marca a quinta rodada de aportes da startup curitibana.
O foco do aporte será melhorar a experiência do cliente, reforçar a marca própria de móveis da companhia, além de aumentar a presença física e adquirir outras startups: para isto, um time interno já foi criado com o objetivo de avaliar possíveis negócios.
Leia também: Pagamentos por aproximação entram de vez no hábito dos brasileiros
Em entrevista ao Estadão, Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira, disse que o aporte recente ajudará a companhia a ganhar vantagem competitiva no mercado. “A janela de oportunidade para o investimento era positiva. Em um cenário assim, é preciso ficar atento para que outros competidores não passem na frente. Iniciativas que desenvolvemos, como o braço logístico, deram certo e decidimos acelerar as apostas. Investimentos que seriam feitos em três anos caíram para um”, disse ao jornal.
Com informações do Estadão.