Rachel Maia é anunciada como consultora da SumUp
Executiva ajudará no desenvolvimento das lideranças da fintech. Também auxiliará em iniciativas de diversidade e inclusão
A SumUp, fintech de soluções financeiras para micro e pequenos empreendedores, anunciou a contratação de Rachel Maia como consultora para auxílio no desenvolvimento da liderança estratégica da companhia. Ela também ajudará no aprimoramento de ações ligados à diversidade, inclusão e equidade de gênero.
No passado, Maia já liderou companhias como a Tiffany, Lacoste e Pandora. A consultoria preparará os líderes e tomadores de decisões da SumUp para atender às necessidades dos clientes, além de trazer o conhecimento e a base de contatos da consultora para dentro da companhia.
Leia também: 7 conselhos que os líderes de tecnologia querem que você saiba
A executiva é conselheira administrativa e CEO da RM Consulting, empresa de consultoria em Sustentabilidade, que também atua para o letramento social em diversidade e inclusão. Rachel também é presidente do Conselho Administrativo da UNICEF e fundadora do CAPACITA-ME, programa social para treinar e qualificar pessoas desempregadas em situação de vulnerabilidade.
“A chegada da Rachel Maia como consultora não só está alinhada à estratégia comercial da SumUp, mas também aos valores da empresa que, desde sua fundação, em 2012, está comprometida com a equidade de gênero, inclusão social e diversidade”, afirma Fabiano Camperlingo, CEO Latam da SumUp.