IT Forum Líderes com Dennis Herszkowicz, da Totvs

Author Photo
7:12 pm - 10 de setembro de 2021
Dennis Herszkowicz, Totvs Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs (Foto: Divulgação)

Investimentos grandes como o feito na RD Station – cujo controle de 92% da companhia custou cerca de R$ 1,8 bilhão – é “sempre uma possibilidade”, mas a estratégia vindoura inclui aquisições de vários perfis e modelos. “O que a gente pode ter certeza é que a Totvs vai continuar fazendo M&A”, assegura Dennis Herszkowicz, CEO da gigante brasileira de software corporativo, em entrevista exclusiva ao podcast IT Forum Líderes.

“Pode ter algo no porte da RD de novo? Claro que pode”, disse o executivo, que não se furtou em comentar uma série de outros assuntos, incluindo concorrência no mercado brasileiro, missões e desafios enquanto principal executivo da companhia e expectativas para o futuro. Herszkowicz assumiu em novembro de 2018 o cargo que por 35 anos foi do fundador da Totvs, Laércio Cosentino.

“Por mais tempo que eu possa ficar na Totvs, eu nunca vou ser o fundador dela. Esse é o papel eterno do Laércio”, disse o executivo, quando perguntado sobre a missão de substituir uma figura tão marcante na história da TI brasileira. “Eu estou na Totvs para ser o melhor CEO dela possível.”

Dennis, que é formado em propaganda e marketing pela paulistana ESPM, começou a carreira como trainee na Credicard e na Unilever. Em 1999 se tornou empreendedor e fundou a Gibraltar.com, um dos primeiros markeplaces do e-commerce brasileiro. Também liderou a operação brasileira da Arremate.com. Durante 15 anos ocupou cargos de liderança na Linx, especialista em tecnologia para o varejo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.