Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão
Mercado imobiliário é o principal alvo da companhia, que impulsionou resultados a partir de parceria com ‘gigante do mercado’
A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023 transacionando R$ 100 milhões – valor considerado um “marco” pela companhia. Parte do sucesso é atribuída pela própria empresa a uma parceria estratégica com uma “gigante” do mercado imobiliário.
A empresa foi fundada em 2022 e tem o crescimento baseado em bootstrapping – o que no mundo das finanças significa construir uma curva de rendimento a partir de renda fixa. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados em 2023 e 100% focados em expandir ainda mais nossa presença em diferentes setores e consolidar nossa marca entre as fintechs mais importantes do País neste ano”, diz em comunicado Vitor Ricardo de Paula, sócio fundador e head de tecnologia da Zeztra.
A empresa diz que encontrou no mercado imobiliário o perfil de cliente ideal. A fintech integra APIs ao sistema de gestão de imobiliárias e incorporadoras, prometendo simplificar a rotina de recebimentos. Isso facilita, alega, conciliação e pagamento de comissões, além do gerenciamento do fluxo de caixa.
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“Conosco, as empresas deixam de ter equipes imensas e sobrecarregadas que antes eram responsáveis por gerar boletos, enviar os mesmos via e-mail e até mesmo realizar a cobrança de contas inadimplentes”, explica de Paula.
A parceria da Zeztra com a “gigante do mercado imobiliário listada na B3” (de nome não revelado) é considerada importante nos resultados da companhia em 2023. “Dos mais de R$ 100 milhões que transacionamos ao longo do ano passado, mais de 80% foram gerados a partir do processo de cobrança recorrente de nossa parceira que integra a B3”, diz o executivo.
De Paula diz que o grande objetivo da fintech é ser “líder em inovação no setor de recebimentos e cobranças”. E conquistar participação no mercado imobiliário é considerado um passo-chave, uma vez que o setor é “ainda dominado por grandes empresas e startups unicórnio, mas toda vez que mergulhamos na operação de um setor ou cliente, descobrimos inúmeras oportunidades de melhoria significativa”, diz.
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