Sírio-Libanês investirá mais de R$200 mi em vertical de inovação

Novo Alma Sírio-Libanês busca atuar nas frentes de saúde digital, conectando hubs, ecossistemas e startups do setor de saúde

Author Photo
7:33 pm - 30 de novembro de 2022
hospital sirio-libanes wikimedia Foto: Wikimedia

Com um investimento previsto de R$200 milhões até 2030, o Hospital Sírio-Libanês anunciou a criação de uma vertical dedicada à tecnologia e inovação em saúde. Batizada de Alma Sírio-Libanês, a iniciativa busca acelerar o desenvolvimento e incorporar novos produtos no setor. O investimento anunciado também prevê aportes em startups.

“Temos um propósito muito forte de utilizar tecnologia inovadora para melhorar a vida dos nossos pacientes, médicos, equipes assistenciais e alunos”, diz Paulo Nigro, CEO do Sírio-Libanês. “Criamos um time multifuncional composto por equipes de TI, cientistas de dados, designers, profissionais de marketing, especialistas de produto, médicos e equipe de enfermagem.”

Neste modelo, o Sírio-Libanês quer também atrair startups para construir produtos e soluções em parceria. Estes devem ser testados internamente e poderão ser aplicados em outras instituições.

Na visão de Christian Tudesco, Chief Marketing Officer do Sírio-Libanês, a nova marca é uma intersecção entre o mundo assistencial e as necessidades e desejos dos consumidores.

Leia ainda: Senadores aprovam, com mudanças, projeto que regulamenta telessaúde

“Nossa estratégia de posicionamento de marca segue em linha com a referência que nossa instituição tem na área hospitalar, reconhecida por sua excelência clínica e assistencial, mas nos permite trazer também mais ousadia e inquietude, tão necessários quando se discute a saúde do futuro. Falar de saúde hoje não é se comunicar apenas com o paciente”, diz Christian. “Estamos ampliando nossos públicos e conversando com todo o ecossistema que se relaciona com nossas audiências.”

Além das operações de inovação, o Alma Sírio-Libanês reunirá os esforços em dados e tecnologia do Sírio-Libanês.

“Estamos numa posição única no mercado pois nosso time já trabalha com modelo de plataforma plug and play e estamos nos preparando para receber os dados dos pacientes atuais e futuros vindo de qualquer instituição de saúde, dispositivos como relógios e balanças digitais. Estes dados serão usados para dar insights e engajar pacientes na prevenção e nos melhores tratamentos de saúde”, diz Ailton Brandão, diretor de inovação do Hospital Sírio-Libanês.

A iniciativa também envolve o público interno para captação de demandas e desafios para o mercado com funil de ideias ampliando a oportunidade de participação de startups, universidades, estudantes e empreendedores. “Temos um framework de inovação que potencializa o conhecimento e dados gerados na instituição para ajudar a desenvolver novos produtos, soluções transformadoras para o mercado de saúde e incubação de startups”, explica Diego Aristides, Chief Technology Officer do Sírio-Libanês.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.