SEK anuncia aquisição da startup brasileira CleanCloud

É a primeira aquisição da empresa de cibersegurança da Pátria Investimentos, cuja marca foi anunciada em março deste ano

Author Photo
5:48 pm - 19 de abril de 2023
mauricio prado, sek Maurício Prado, CEO da SEK. Foto: Divulgação

A SEK (Security Ecosystem Knowledge), empresa de cibersegurança da Pátria Investimentos, anunciou a aquisição da startup brasileira CleanCloud, especializada em verificação de vulnerabilidades na nuvem. Trata-se da primeira compra realizada pela empresa, cuja marca foi anunciada oficialmente ao mercado no final de março.

O valor da negociação não foi revelado pelas empresas.

Criada em 2016, a CleanCloud oferece uma plataforma para gerenciamento de vulnerabilidades, com soluções voltadas a verificar se as configurações de segurança dos usuários de AWS, Google Cloud e Azure estão de acordo com boas práticas do mercado e as regulações estabelecidas pela Lei Geral de Propriedade de Dados (LGPD) e pelo Banco Central. A startup também oferece FinOps para otimização de custos na nuvem AWS. A empresa conta com operações na América Latina e Estados Unidos.

Com o acordo, a SEK busca complementar seu portfólio de soluções e serviços para os clientes.

“A SEK já oferece soluções voltadas para segurança de nuvem e agora fortalece sua capacidade de identificar e gerenciar práticas de configurações seguras em nuvem. Não tenho dúvidas de que a aquisição da CleanCloud fortalece ainda mais o nosso portfólio e amplia o nosso potencial para ajudar os clientes a enfrentar os desafios cada vez mais complexos de segurança cibernética a longo prazo”, explica Maurício Prado, CEO da empresa.

Leia mais: SEK nasce com meta de quintuplicar em 5 anos

Antes chamada de CBS CyberSecurity Holding, a SEK nasceu da fusão de dois players que acumulam mais de 20 anos no segmento de cibersegurança na América Latina: a chilena Neosecure e a brasileira Proteus. Coma unificação das duas companhias adquiridas pela Pátria Investimentos, surgia assim a nova empresa.

A SEK oferece um amplo portfólio de soluções. Segundo a empresa, suas ofertas representam mais de 60% das principais tecnologias de segurança da informação disponíveis no mercado – e a oferta de Serviços Gerenciados, Profissionais e Consultoria.

Com sede no Brasil e operações no Chile, Argentina, Colômbia e Peru, além de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento nos Estados Unidos e Portugal, a companhia já nasceu com um faturamento superior a US$ 100 milhões, uma carteira de mais de 650 clientes ativos e uma equipe de 750 profissionais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.