SAS amplia cobertura com reforço na estratégia de canais e alianças

Um dos objetivos é consolidar o leque de parceiros especializados, a fim de expandir sua atuação em mercados estratégicos no Brasil e na América Latina

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8:48 am - 22 de março de 2018

O SAS, empresa global em analytics, anuncia as estratégias de Canais e Alianças definidas para 2018. A ideia é consolidar a presença da empresa em mercados estratégicos em todo o país e na América Latina por meio da especialização de parceiros. O programa de canais foi desenvolvido para ajudar a companhia a ampliar sua cobertura de atuação, além das verticais de negócios, gerar novas demandas e aumentar a carteira de clientes.

Em 2017, a área foi responsável por 29% das vendas do SAS no Brasil e 27% do resultado total da América Latina. De acordo com a diretora de Canais e Alianças do SAS América Latina, Daniela Fontolan, “os parceiros são um dos pilares estratégicos para o SAS em 2018, ajudando não só na cobertura de atuação, mas também no aumento da margem de lucro.”

Neste ano, o objetivo é trabalhar com um grupo de 51 parceiros estratégicos que atuarão nas quatro linhas de negócios do SAS – Customer Intelligence, Data Management, Risco e Fraudes -, além de projetos de serviços de consultoria. “O foco são as novas indústrias, no segmento de médias empresas, e a oferta de soluções pré-configuradas por indústria”, diz Fontolan.

Uma amostra dessa estratégia já pode ser vista por meio da parceria anunciada em abril de 2017 com a Sonda, maior integradora de serviços e soluções de TI da América Latina. A parceria tem foco na cobertura das verticais de Varejo, Manufatura e Bens de Consumo, por meio da complementação de portfólio de soluções entre as duas empresas. “Agora, queremos expandir o trabalho no Chile, na Colômbia, na Argentina, no México, na América Central e no Caribe, de acordo com as linhas de negócio específicas para cada país”, explica a diretora.

Parcerias e expansão

O SAS fechou recentemente parcerias com as empresas MarketData e Grão Inteligência sob o modelo MASP (Managed Analytic Service Provider), no qual serviços específicos, e que não fazem parte do core business de empresas, são prestados a clientes de pequeno e médio portes tendo uma solução de inteligência analítica do SAS como tecnologia embarcada.

No Brasil, os principais mercados da área de Canais e Alianças continua sendo a região Nordeste e Brasília, com foco no Setor Público. “Tratando-se de Governo, embora 2018 seja um ano de eleições no âmbito federal, quando há uma diminuição já prevista nos investimentos em TI, daremos continuidade ao trabalho com foco nas esferas estadual e municipal, principalmente no que diz respeito às soluções antifraude do SAS”, finaliza a executiva.

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SAS

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