Proteção para todos os dispositivos é aposta da Intel Security para novos produtos da McAfee

Author Photo
3:32 pm - 29 de outubro de 2014
Proteção para todos os dispositivos é aposta da Intel Security para novos produtos da McAfee
A McAfee lançou nesta quarta-feira (29/10), em São Paulo, a nova linha de produtos de segurança voltados para o consumidor final. Composta por quatro modelos, é a primeira a ser desenvolvida sob a marca Intel Security.

De acordo com o engenheiro de produtos de consumer da McAfee Brasil, Thiago Hyppolito, a integração com a Intel Security trouxe uma nova abordagem para atingir o consumidor final, que busca tornar a segurança integrada para todas as pessoas, em qualquer lugar e qualquer dispositivo. Apesar da mudança, o executivo afirma que o nome McAfee inicialmente será mantido. 

“Os produtos de segurança da McAfee existem há mais de 20 anos, é uma marca que tem o nome consolidado. O consumidor final enxerga na Intel outros valores diferentes da segurança. A identidade da McAfee, que é forte na área de segurança, irá permanecer por um período”, explica Hyppolito.
Dentre as quatro versões, o modelo de entrada é o McAfee AntiVirus Plus. Já as opções intermediárias lançadas pela companhia são o McAfee Internet Security e McAfee Total Protection. 
Todos os produtos possuem opções de segurança apenas para PCs. 

A versão mais abrangente, a McAfee LiveSafe, oferece diversas funções projetadas especificamente para dispositivos móveis, como permitir a criação de um perfil de visitante para que outras pessoas possam utilizar o dispositivo sem ter acesso às informações particulares. Outro recurso disponibilizado é a possibilidade de enviar comandos para qualquer dispositivo que esteja conectado ao software de forma remota, apenas acessando uma página de internet a partir de qualquer navegador. Ferramentas de autenticação por voz e reconhecimento facial também foram incluídas, com tecnologias criadas após a integração com a Intel Security.

Segundo Thiago Hyppolito ainda é um desafio conscientizar os usuários de que o smartphone é um PC portátil que necessita de alguma solução de proteção. Para isso, a companhia aposta em parcerias para que os celulares, tablets e PCs já tragam soluções de segurança quando comercializados. “O brasileiro não tem a cultura de comprar antivírus. O problema é que com os dispositivos móveis não importa proteger o dispositivo, mas a identidade e a informação do usuário, independentemente do dispositivo que ele usa para acessar essa informação.”

Planos futuros

Com a chegada da Internet das Coisas, a Intel Security e McAfee estão trabalhando para desenvolver novas aplicações. Segundo Hyppolito, o foco atual da McAffe está na proteção de todos os aparelhos e, para isso, tem feito investimentos a longo prazo em busca de oferecer formas de proteção mais interligadas aos softwares e hardwares. “A Intel tem força para comprar uma ideia e investir. A maioria dos tablets fabricados no Brasil já saem com chipset Intel, então eles pensam neste mercado como prioridade número 1.”

Hyppolito ainda destacou que a McAfee pretende lançar futuramente uma solução voltada para o público residencial, algo que possa proteger todos os dispositivos que este usuário terá na casa dele, principalmente com o crescimento dos devices que passarão a ter acesso à internet devido à Internet das Coisas.

BYOD

Para acompanhar a tendência de mercado do Bring Your Own Device, o executivo ressaltou que não há nenhum tipo de quebra na política de contrato caso o usuário queira usar seu próprio aparelho protegido com as soluções da companhia utilizadas no ambiente corporativo. Basta levar o dispositivo ao departamento de TI e fazer os ajustes necessários de acordo com a política de segurança local.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.