Notícias

Plataforma de pagamentos reduz em 50% volume de contestações na Natura

Para reduzir o número de tentativas de golpe e inibir a ação de fraudadores no e-commerce, a Natura adotou uma solução da Visa – a Cybersource Decision Manager – cujas ferramentas prometem mais segurança nas vendas online. Segundo a própria empresa, isso trouxe aumento na taxa de aprovação de vendas de aproximadamente 10% e queda do índice de contestação de 50% (por parte do comprador, quando a compra realizada com cartão de crédito pessoal não é reconhecida).

Os números consideram o período entre outubro de 2020 e março de 2021. A solução analisa mais de 260 variáveis em cada transação de e-commerce e fornece uma pontuação (score), otimizando o gerenciamento de risco e ajudando na redução de custos operacionais.

Leia mais: Busca por smartphones 5G cresce com proximidade de leilão no Brasil

O radar de detecção de fraudes avalia cada pedido usando machine learning, cujos aprendizados se valeram de bilhões de transações da Visa e da Cybersource processadas mundialmente. O aumento da conversão e a queda das contestações permitiram um crescimento de faturamento do canal online de mais de 80% com compras feitas com pagamentos digitais, segundo a Natura.

“A Cybersource nos ajuda a garantir segurança de ponta a ponta nas transações digitais, o que significa tranquilidade e conforto para os nossos clientes”, explica Leandro Galvão, Chief Financial Officer (CFO) e Chief Product Officer (CPO) da Natura &Co Pay na América Latina, unidade de serviços financeiros da empresa. “

A Natura &Co é um grupo global de cosméticos que inclui Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Em 2020, registrou receita líquida de R$ 36,9 bilhões.

Funcionamento

As regras e os parâmetros nos sistemas de gerenciamento de fraude determinam se uma transação deve ser aceita ou rejeitada com base em análises de risco. O Decision Manager possibilita ao comércio eletrônico uma abordagem customizada com testes de funcionamento de regras para entender cenários e chegar no melhor formato para cada negócio.

“É um trabalho conjunto, cocriado, pensando pelas duas empresas, afinal de contas, sabemos da relevância de combater a fraude, não apenas pelo impacto sobre a rentabilidade dos negócios, mas também pela questão de confiança e fidelidade do consumidor final”, diz Gustavo Turquia, diretor de soluções e vendas para o comércio da Visa do Brasil.

Recent Posts

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

5 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

6 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

6 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

8 horas ago

Itaú Unibanco adota solução para combater golpe da falsa central telefônica

O Itaú Unibanco anunciou a implementação de uma funcionalidade projetada para interromper chamadas de falsa…

9 horas ago

Como pedir budget de TI em empresas nacionais e globais?

Mais da metade (55%) dos líderes de TI classificam sua hierarquia na empresa como equivalente…

9 horas ago