Obama propõe limite de 30 dias para empresas divulgarem violações on-line

Author Photo
9:34 am - 12 de janeiro de 2015
Obama propõe limite de 30 dias para empresas divulgarem violações on-line
A Casa Branca relatou que o presidente Barack Obama vai pedir novas leis para garantir que as empresas norte-americanas informem os clientes sobre informações que foram roubadas em ataques virtuais de hackers, relata o jornal The New York Times.

Segundo informações do site The Next Web, o presidente vai propor uma Notificação de Dados Pessoais e Lei de Proteção hoje (12/1) durante discurso no Federal Trade Commission. Caso a mudança torne-se lei, as organizações terão 30 dias para notificar os clientes.

A proposta acontece apenas dois meses depois da maior violação a uma empresa norte-americana, a Sony Pictures. Na ocasião, e-mail confidenciais e informações sobre a empresa, além de dados de funcionários, vazaram.

O diretor de Inteligência dos EUA James Clapper definiu o ataque como o mais grave executado contra os interesses norte-americanos. Já o CEO da Sony, Kazuo Hirai, classificou o acontecimento como um dos ataques ciberataques mais “mesquinhos” da história, cujas principais vítimas foram os funcionários da companhia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.