NSTech e Praxio anunciam fusão e aumento de capital de R$ 500 milhões

Empresas do setor de tecnologia para logística e mobilidade miram lideraça do mercado latino-americano com planos para novas aquisições e IPO

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6:17 pm - 01 de julho de 2021
NSTech logística

Duas especialistas em tecnologia para logística acabam de anunciar uma fusão: a NSTech, plataforma de tecnologia para logística, e a Praxio, hub de soluções para o transporte rodoviário de cargas e passageiros. Com a operação, as empresas promovem um aumento de capital de R$ 500 milhões, liderado pela SK Tarpon, por meio da Niche Partners e da Greenbridge.

A transação impulsionará o crescimento das organizações, que será realizado tanto de forma orgânica como por aquisições, uma vez que 65% aporte é destinado a compras. A capacidade total para investimentos será de R$ 500 milhões, com foco nos mercados de passageiros, TMS, fintech e marketplaces. O objetivo é criar uma plataforma digital completa para a cadeia de transporte rodoviário de cargas e passageiros.

Com a fusão, a holding NSTech passa a atender transportadores de carga, embarcadores, motoristas, seguradoras e corretores de seguro especializados em transportes, além clientes voltados ao transporte de passageiros. “Novos negócios com os atuais e potenciais clientes também serão facilitados com a fusão”, compartilhou Vasco Oliveira, sócio da SK Tarpon e CEO da Niche Partners.

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A expectativa é que a nova companhia faça um IPO em até três anos. “O IPO é apenas uma etapa da jornada, que nos permitirá seguir expandindo a companhia para outros mercados, especialmente na América Latina”, realçou Eduardo Steinberg, sócio da Greenbridge.

Antes disso, os investidores preveem a expansão dos negócios para outros países da América Latina além do Brasil e México. Os planos incluem Colômbia, Peru e Equador.

A NSTech apresenta um faturamento recorrente anual de US$ 70 milhões, sendo mais de 90% em receita recorrente. Com a operação, salta para 28 mil clientes e 14 produtos. A plataforma da companhia soma mais de 1,8 milhão de motoristas cadastrados e R$ 12,5 trilhões de cargas averbadas anualmente, além de mais de 90 milhões de cargas por mês. A empresa planeja alcançar um faturamento de R$ 100 milhões este ano, descontando novas aquisições.

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