Maioria dos millennials quer começar negócio próprio, aponta pesquisa

Author Photo
1:12 pm - 01 de dezembro de 2017

A Mastercard divulgou um estudo encomendado à Harris Research sobre o comportamento de consumo dos millennials na América Latina. O estudo revelou que 64% dos millennials latino-americanos adotam novos comportamentos que constantemente desafiam o “status quo”.

Essa geração não quer esperar por soluções para os problemas que enfrentam, e 77% dos entrevistados concordam que precisam construir seu próprio caminho para o sucesso, sem depender de terceiros, enquanto 75% querem abrir seu próprio negócio. Os millennials acreditam que a educação e as experiências de vida são as duas principais características que compõem sua identidade.

O estudo revelou que a independência financeira é a prioridade dessa geração. Isso talvez seja explicado pelo fato de que 67% dos millennials latino-americanos estão passando por instabilidades financeiras. Como um grupo, os millennials querem construir uma sociedade mais robusta.

O estudo destacou que 44% dos entrevistados sentem que sua geração está mais envolvida em suas comunidades quando comparada com gerações anteriores. Para 71% dos entrevistados, o trabalho deve envolver algo que tenha significado em suas vidas.

No Brasil, por exemplo, um em cada três entrevistados declarou dedicar tempo a uma atividade social ou a uma causa. Embora o que os millenials desejam seja, acima de tudo, a possibilidade de viajar, é possível notar a importância da tecnologia na vida dos jovens latino-americanos. E fica evidente que a tecnologia faz parte de sua identidade como uma geração: 85% das mulheres entrevistadas acreditam que não teriam o mesmo nível de educação sem acesso à tecnologia digital.

Em geral, 52% acreditam que a tecnologia digital tem o poder de resolver muitos dos problemas que a sociedade enfrenta. Esta geração transcendental está sempre à procura de novas inovações tecnológicas, e um em cada três millennials latino-americanos consideram-se ‘pioneiros’ na adoção de novas tecnologias. Os dispositivos móveis são o principal meio de capacitação, e os millenials da América Latina passam uma média de 18 horas por dia consumindo conteúdo multimídia, compartilhado, principalmente, por seus amigos.

Instituições financeiras podem impactar a vida de millennials latino-americanos de diversas maneiras. O estudo revelou que a geração Y quer mais facilidade para:

• Reduzir dívidas (65%)

• Gastar seu dinheiro com mais inteligência (64%)

• Monitorar despesas mais eficientemente (62%)

• Planejar um orçamento (61%)

• Investir seu dinheiro (58%)

• Investir em negócios inovadores (57%)

Brasil

No Brasil, para 32% dos millennials, dedicar seu tempo a uma causa social no qual acreditam é uma prioridade. Além disso, 74% pesquisam produtos online antes de finalizar uma compra. Em termos de online banking, metade dos millennials brasileiros dizem que seu banco não está atendendo às suas expectativas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.