Let’s Code e Iguatemi vão ensinar programação para pessoas 50+

Programa de 400 horas vai ensinar full-stack com metodologia específica para essa faixa etária. Inscrições vão até 21 de outubro

Author Photo
11:01 am - 15 de outubro de 2021
profissional, programador, meia idade, 50+, salário Imagem: Shutterstock

A escola de progração Let’s Code, em parceria com a rede de shopping centers Iguatemi, anunciou essa semana um projeto de desenvolvimento profissional para pessoas com 50 anos ou mais em tecnologia. O objetivo é tanto incluir essa faixa etária no mercado como possibilitar uma virada de carreira para os que assim desejarem.

Serão 24 semanas de curso e aulas ao vivo e online, totalizando 400 horas de formação. O programa é pensado para pessoas na faixa etária, que irá capacitar pessoas desenvolvedoras em desenvolvimento full stack. Segundo os responsáveis, a ideia é dar aos alunos uma preparação focada no mercado de trabalho com professores que possuem experiência prática.

Leia também: Startup idwall abre mais de 150 vagas de emprego até o fim do ano

“Muitos dos profissionais com 50 anos ou mais se graduaram em um modelo que já está ultrapassado, principalmente quando falamos em tecnologia que é um mercado que evolui muito rapidamente”, reflete Felipe Paiva, CEO da Let’s Code. “Nossa proposta é formar essas pessoas com as melhores técnicas do mercado, desenvolvendo também as soft skills necessárias para a área, e assim impulsionar as milhares de oportunidades que temos hoje.”

Todos os participantes do programa podem ter a oportunidade de integrar o quadro de colaboradores do Iguatemi, cujo time de tecnologia conta atualmente com cerca de 80 pessoas.

As inscrições para o programa vão até 21 de outubro. O início da turma está previsto para 6 de dezembro e ter 50 anos ou mais é pré-requisito básico. Interessados podem se candidatar no site da Let’s Code.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.